Estúdio de Foto e Vídeo Albari Ferreira fecha o estabelecimento deixando dezenas de noivas sem seus álbuns

Noivas tentam encontrar o empresário Albari Ferreira, acusado de fechar a empresa deixando dívidas acumuladas e dezenas de clientes sem seus álbuns de casamento.

Muito conhecido em Curitiba e com 20 anos de mercado,  Albari Ferreira participou por diversos anos  de grandes feiras e eventos no segmento de festas e eventos sociais, construindo certa reputação de sua marca agregado ao seus pacotes promocionais. Repentinamente e sem satisfações os clientes o acusam de ter fechado as portas, deixando dezenas de noivas sem suas fotos ou devolução dos pagamentos antecipados.

Algumas noivas relatam que no início do mês havia apenas uma placa de “luto” na porta do estabelecimento, o que não levantou suspeita, mas testemunhas afirmaram ter visto na madrugada desde último sábado um caminhão de mudanças e uma equipe retirando todos os equipamentos do local. Foi o suficiente para os clientes da empresa começarem a disparar emails e divulgar o caso nas redes de relacionamento na tentativa de denunciar e reunir o máximo de pessoas lesadas para que todas possam ser indenizadas em uma ação conjunta.

Albari Ferreira

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

23 comments on “Estúdio de Foto e Vídeo Albari Ferreira fecha o estabelecimento deixando dezenas de noivas sem seus álbuns”

  1. Além de sumir com o dinheiro e não devolver o material dos eventos já realizados, o pilantra ainda emitiu Dublicatas em nome dos noivos (o nome que estava em contrato) e adiantou as mesmas no banco, com isso o Banco Protestou o nome da pessoa. Aconteceu isso comigo e agora estamos com um transtorno para conseguir tirar o nome do meu noivo do SPC e Serasa, noivas verifiquem se ele não fez isso com vcs tbm.
    Eu já havia pago 100% do pacote de fotos.

  2. Olha gente, esse raça ai é fogo, casei em 2005, contratei os serviços do estudio CARLOS MONTEIRO, a Sr ELENITA SCHNEIDER me entregou um album com 20 fotos horriveis, entrei na justiça pedindo meu dinheiro de volta e até hoje nada…e o pior que essa sem vergonha continua fazendo casamentos e enganando muita gente por ai…já saiu de Curitiba, foi pra Campo Largo…e agora sumiu….

  3. A partir de hoje, vou apenas contratar os Estudios que fazem um casamento por final de semana, chega de fazer com esses estudios que fazem varios casamentos.
    Noivas, façam o mesmo, tem muitos profissionais bons no mercado.

  4. Ola
    Faço Foto,Vídeo e Cerimonial por isso faço apenas 2 eventos por data, e tinha noiva que não queria fechar comigo por eu ser uma empresa pequena, pelo menos eu honro com os meus compromisso.Estou fazendo para as noivas que fecharam com o Albari, pagamento de 20% de entrada e o restante na [email protected]

  5. fui enganada por esse sem vergonha…meu casamento eh em novembro e ja tinha efetuado todo o pagamento….vou fazer um B.O e entrar com uma açao…meu fone eh 9663-2623 qqer informaçao estou a disposiçao.grata ate mais…

  6. também fomos enganados por esse pilantra, já afetuamos todo pagamento, nos casamos em abril de 2010,e ficamos sem o album e sem o video,sem contar que as fotos ficaram ruins, estamos muito indignados com a falta de consideração desse pilantra e sua equipe..
    celular 84851171.

  7. Quase cai no golpe deste vagabundo, ele veio em um evento em Joinville e resolvi fazer um orçamento, o preço e o serviço oferecido era atraente porem ele queria o dinheiro um ano antes da data do meu casamento, fiquei com o pé atraz, ainda bem.Que ele tenha um lugar reservado bem quentinho nas trevas

  8. Pessoal alguma parte dos arquivos liberados estão disponiveis na Izabel Noivas ( loja em frente ao studio) VALE A PENA CONFERIR E VERFIFICAR SE O SEU MATERIAL ESTÁ LÁ…Todas as noivas ke fizeram, não somente as ke foram lesadas!!!

  9. Eu trabalho com foto e video. Faço um evento por semana. Garanto o que faço porque eu mesmo faço.
    Mas as a maioria acha legal contratar empresas que pegam 20 eventos no mesmo dia e horario igual. Quanto mais pegam é porque melhores são !!! Esta aí a prova!

  10. Casei a tres anos atras e enfrentei o mesmo problema. O fotografo Marcelo Miranda me deu um calote alguns dias antes do meu casamento, além de nao querer me devolver o dinheiro, ele ficou me ameaçando, inclusive recebi ameaças no dia do meu casamento.
    Também tive informações que ele não havia entregue as fotos do envento para outros casais.
    Acabei encontrando um estudio que realizou um trabalho excelente, foram muito atenciosos. Eu indico por eles terem duas lojas em Curitiba. O nome é FOX.

    Att,

    1. Ola, sei que este post é antigo, mas hoje depois de 5anos o Marcelo Miranda também me deu o calote. Fui pela ibdicaão da cerimonialista e como confiei nela não pesquise sobre o fotógrafo na NET. Ele não me enviou nem a diagramação das fotos. Estou indignada. Alguém sabe o que posso fazer? Como conseguir as o álbum ou o dinheiro? Obrigada!

      1. Alessandra, o cara não tem nada no nome dele. Entrei com um processo e a única coisa que consegui foi coloca-lo no Serasa. Lamentável. O nome completo dele é Marcelo Damião de Miranda. Ah, a esposa encobre ele e inclusive, nas intimações dizia que estava separada. Lamentável.

  11. Casei em outubro de 2009 , paguei a vista e adiantado. Não recebi nada só me enrolaram até desaparecerem…Tenho algumas pistas como telefone da mãe e três possíveis endereços. Mas quero reunir o máximo de pessoas para podermos buscar nossos direitos.41- 9215-0824

  12. Sou fotógrafa há mais de 10 anos. Sou eu mesma que fotografo todos os eventos fechados, faço contrato assinado com o contratante.Faço um evento a cada final de semana. Tenho um assistente que é meu filho e 03 cinegrafistas de minha confiança. Os valores de meu trabalho são bons, pois não tenho despesas grandes porque sou autonôma, quem quizer conhecer meu trabalho pode entrar em contato comigo através de meu email: [email protected], ou ligar para (41)3297-4434 – celular 9924-3887.
    Boa sorte a todos que foram lesados.

  13. Casei em novembro de 2006 e o Albari quem fez as minhas fotos vídeo, ficou tão bom que quando engravidei voltei para fazer o book de grávida, só que com as idas e vindas não tive tempo de ir buscar.
    Por favor queria tanto as minhas fotos. Se alguém souber de algo, me avisem. 9684-7847

  14. Meu nome é Alexandre Noan, proprietário da Noan produções… para os clientes afetados com o golpe do estúdio Albari ferreira, estamos oferecendo nossos serviços com pagamento de 20% de sinal no mês do casamento e o restante na entrega dos materiais, nossa intenção é provar que existem profissionais capacitados e idôneos, que se comprometem com a estrutura profissional da classe.
    http://www.noanproducoes.com.br

  15. Me casei em Outubro de 2009, e tb não recebi meu album de fotos e meu vídeo, como não moro em Ctba só agora fiquei sabendo, vou fazer o B.O o quanto antes e quem tiver contatos dele podem contar comigo para o que for. 047-9919-8439

  16. Ola, meu nome é Edmar Silva, fotografo a mais de 10 anos, para quem ficou com pé atraz ou foram afetados pelo golpe do estúdio albari ferreira, ofereço pacote de seviços com 20% de entrada e o restante na entrega dos materiais, procuro atender pessoalmente todos eventos contratados, conto com exelente preço e qualidade, venho mostrar que exintem muitos profissionais que trabalham serio e honram seus compromissos, grato contato [email protected]
    (41) 8835-1342

  17. Esta tal de gabriela nao sabe o que fala,esta difamando sem medir as consequencias do comentario.
    espero que se retrate pois recebeu seu trabalho como combinado e agora quer ser ressarcida sem motivo.]

    ACOORDAA GABRIELA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *