Especial dia das crianças: 5 brincadeiras para aproveitar o feriado

Outubro é  o mês dos pequenos e para comemorar a data, nada melhor do que se unir a eles e bagunçar um montão, né!?

Aproveite o feriado para virar criança e marcar a vida deles com bons momentos, afinal criança precisa de atenção e carinho e não de presentes caros ;)

Para garantir a brincadeira selecionamos 5 atividades bem divertidas para te inspirar:

Dia_das_criancas_ideias3
Clique aqui  para fazer o download deste desenho.

1 – Piquenique em casa ou no parque

Atividade ao ar livre dispensa comentários. As crianças SEMPRE amam! Pode ser em um parque ou até mesmo no quintal de casa. Basta estender uma toalha no chão, preparar umas guloseimas e selecionar uns brinquedos e brincadeiras e a tarde da criançada estará garantida! Você também pode turbinar o programa e preparar brincadeiras ao ar livre para a criançada gastar as energias. 

Dia_das_criancas_ideias
Foto: Ruth Eileen Photography
Pinterest

2 – Colorir desenhos com giz

Se o feriado estiver “preguicento” apelar para as atividades de colorir é sempre um ótimo trunfo. Clique aqui para imprimir alguns desenhos. As crianças podem aproveitar o dia para fazer os cartões de Natal da família ou desenhos para enfeitar a geladeira. Deixe a imaginação delas fluir e faça bom proveito desses momentos divertidíssimos.

Dia_das_criancas_ideias2
Clique aqui para fazer o download de outras atividades infantis.

3 – Fazer brinquedos com material reciclável

É o tipo de atividade que assim como a pintura, pode manter as crianças em casa, sem monotonia.
Aproveite para reunir aquelas “sucatinhas” como caixinhas de creme dental, latinhas de massa de tomate, tampinhas de garrafa para que as crianças possam soltar a imaginação e criar seus próprios brinquedos.

Dia_das_criancas_ideias4
Foto: Edu Cesar/Fotoarena

4 – Brincar de “cabaninha”

Quem nunca?! Depois que eu nasci, a sala dos meus pais nunca mais foi a mesma hehehe. Eu e meu irmão adorávamos brincar de cabaninha. A brincadeira ficava ainda mais divertida quando a minha mãe vinha com guloseimas pra gente lanchar dentro dela. Experimente brincar disso com os seus pequenos. É fantástico!

Dia_das_criancas_ideias5
Reprodução.

5 – Preparar um lanchinho da tarde em família

Que tal um bolo de chocolate produzido em equipe? Colocar a criançada para ajudar na cozinha também é divertudo. Claro que essa atividade exige um pouco de supervisão, mas acredite, é super estimulante para elas ;)

Dia_das_criancas_ideias6
Reprodução. 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *