Em tempos de crise, noivas recorrem a blogs no lugar de cerimonial

Em tempos de crise econômica fazer dívidas não é o ideal, devido a alta taxa de juros, e com os preços em alta surge uma preocupação latente de como devemos agir perante a situação que virou realidade no país. Através disso a internet tornou-se um nicho de opções para empreendedores e investidores que antes mesmo da crise procuravam serviços que já eram caros e com a crise ficaram mais caros ainda; eu me refiro ao cerimonial de casamento.

Hoje aqueles que um dia sonharam em subir no altar para dizer o “sim”, preferem dizer o “não” na hora de fechar algum contrato com empresas deste ramo. Mas isso não é o fim para os que querem casar. Atualmente a internet possibilita alcançar leques opcionais criativos e baratos. Exemplo claro, que virou moda e é a melhor opção quando falamos do bolso do consumidor são os blogs e sites especializados que ajudam no desenvolvimento do grande dia.  Estes que orientam como fazer um casamento bonito e acessível são os mesmos que não cobram nada por postarem fotos e vídeos com ideias para serem usadas pelos noivos. Dicas que vão desde lugares paradisíacos até o metrô da cidade, para a cerimônia; tipos roupas, buquês, buffets e a cor da lingerie que deve ser usada na noite de núpcias é relatado nesses novos meios de comunicação que são febre na web.

“Eu cheguei a olhar alguns cerimoniais mas não gostei da ideia. Primeiro porque é caro e segundo que eu senti que não estava participando totalmente do processo de preparação. Com a busca feita no Google eu encontrei blogs, sites e vlogs que me auxiliaram bem na minha escolha”, explica Izabella Costa, 22, jornalista, noiva de Stefen do Santos Bueno, 27, analista de suporte.

Mesma opinião do CEO da agência de comunicação e marketing Namp!, Xerxes Marques, 30, que fala um pouco sobre como realizar uma festa cerimonial de casamento com baixo custo, “Acredito que com a proliferação dos blogs os serviços dedicados ao assunto tornaram-se melhores e o custo benefício ficou acessível para aqueles que sonhavam em fazer um casamento repleto de inovações. Hoje tanto aqueles que possuem condições financeiras maiores ou menores podem organizar um lindo casamento. Vejo a participação dos familiares e essa participação se tem graças aos blogs, que motivam para que o conforto e a satisfação chegue até o outro lado da tela”, esclarece.

E para melhorar a vida dos noivos, existem em alguns blogs a opção para padrinhos e convidados colaborarem com presentes ou com a lua-de-mel, por meio de cotas que irão diretamente para a conta bancária do casal. Em geral, as cotas vão de R$ 75,00 e R$1000,00, ou podem carregar o nome de determinado objeto, por exemplo mala nova, jogo de facas, carona para o aeroporto, ficando prático e divertido.

É bem simples, e os convidados tem a opção de presentear com aquilo que os noivos realmente precisam, e os noivos não tem a preocupação de ficar trocando presentes depois.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *