É seguro comprar pelo Aliexpress?

Depois de uma chuva torrencial de perguntas (feitas lá no Bazar do Blog do Casamento) sobre comprar pelo Aliexpress, resolvi fazer um post “didático” só sobre isso, ressaltando algumas dicas essenciais para você fazer a melhor compra e o mais importante, de forma segura.

Pois bem. Antes de “viciar” em comprar pelo Aliexpress, eu já tinha alguma experiência em importar coisinhas da China, pelo DealExtreme, Ebay e TBDress (clique aqui para ler sobre isso).

O fato é que o Aliexpress acabou se tornando um dos sites de compras chineses mais populares, por ter uma boa navegabilidade, tradutor para o português e conversor automático de moeda (ele transforma o valor de dólar para real, sem você precisar fazer as contas) além é claro da possibilidade de fazer pagamentos via boleto bancário (já que o nosso governo subiu só “um pouquinho” a taxa de IOF , nem compensa mais pagar via cartão de crédito internacional). Ponto para o Aliexpress!

O governo elevou para 6,38% ante 0,38% a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre pagamentos em moeda estrangeira (leia mais) 

Agora que você já sabe porque o Aliexpress se tornou tão popular no Brasil, vamos nos atentar as dicas de como fazer uma compra confiável.

Escolhendo o vendedor
O Aliexpress é um agregador de lojas de produtos de tudo que você possa imaginar. Lá você encontra desde vestido de noiva, roupas, calçados até peças automotivas e rebimbocas mil ! Por isso dentre tantos vendedores, obviamente você encontrará no meio deles bons e maus comerciantes.

Quando você se interessar por algum produto, fique sempre atenta a avaliação do vendedor (que são aqueles diamantes ou medalinhas do lado do nome da loja dele). Isso significa que ele foi avaliado por clientes e quando mais recomendações positivas, mais “diamantinhos” ele receberá.

Eu por exemplo só compro de vendedores que tenham pelo menos “3 diamantinhos” nas recomendações. Se o produto que eu gostei é de um vendedor com poucas avaliações, eu procuro o produto em outras lojas até encontrar uma que tenha boa reputação.

É bem fácil de identificar um bom vendedor. Vejam a imagem abaixo.

É seguro comprar pelo Aliexpress?

Analisando o produto
Agora partiremos para o “outro lado da questão”. E quando a loja é ótima mais não sabemos se o produto que queremos é tão bom assim? As vezes a loja ganha “diamantinhos” porque é bem pontuada em outros produtos que não é o que estamos interessadas. Por isso é MUITO importante ler os comentários dos outros compradores lá no fim da página (histórico de transações e feedbacks).

Essas informações valem ouro meninas! Eu já deixei de comprar coisas porque quando fui investigar nos comentários , acabei descobrindo que o produto não é tão bom assim. Por exemplo: É Muito pequeno, muito fino, muito transparente, não é como aparece na foto e por aí vai.

Isso acontece, porque quando você recebe o produto em casa, o Aliexpress pede para você confirmar o recebimento e avaliar o vendedor e o produto. É aí que o público solta o verbo (para o bem e para o mal), agregando mais informações que ajudam pra valer na decisão de compra.

Só para exemplificar, coloquei uma imagem com algumas informações que me fizeram desistir da compra:

É seguro comprar pelo Aliexpress?

 

Prazo de entrega
No Aliexpress cada produto tem um prazo de entrega diferente. Eles podem variar de 20 a 60 dias. É interessante sempre acompanhar a data limite de entrega na página “meus pedidos” pois se você não receber o produto, poderá pedir reembolso. Para isso basta clicar em “Abrir disputa” e seguir os passos descritos neste guia completo AlixBlog.com

De todas as compras que já fiz, apenas uma vez eu não recebi o produto. Entrei em contato com o vendedor um dia antes do prazo final de entrega e ele me reembolsou sem burocracia. O problema é que recebi o produto uma semana depois do reembolso (O Correio havia perdido o meu pacote), e com isso precisei comunicar o vendedor e pagá-lo novamente para ele não ficar no prejuízo.

Taxas de importação
Para as leitoras interessadas na compra de vestidos de noiva, é importante saber que compras acima de 100 dólares são taxadas pela receita federal. O imposto é de 60% do valor declarado do produto.

Quando isso acontece, o produto fica retido no Correio e você recebe uma cartinha em casa com o valor do imposto que deverá ser pago na agência indicada. Mesmo assim no Aliexpress você encontra vestidos lindos e com preços bem atraentes, por isso mesmo pagando os impostos direitinho, pode ser um ótimo negócio!

#Dica:  Se você importar o seu vestido pelo Aliexpress, não esqueça de contabilizar o valor do imposto (60% do valor da compra) e também o valor de ajustes e reparos com a costureira (que sempre serão necessários, independente de qualquer coisa).

Se você comprar um produto abaixo de 100 dólares e for taxada, não se preocupe, você pode pedir a revisão de cobrança, que é um procedimento bem simples que está bem explicadinho neste post.

Troca de experiências
Se mesmo depois deste post você ainda estiver com receio de fazer a sua primeira compra, sugiro que você faça parte deste grupo do facebook: China Lovers – Compras no ebay e aliexpress, ele é ótimo para tirar dúvidas sobre compras internacionais, dar dicas de compras e compartilhar experiências entre as participantes. Eu estou lá e sempre fico de olho nas indicações de produtos das demais leitoras ;)

Outra indicação, agora de um Blog super bacana: Troquei meu guarda roupa na China. 

Virtual x Real no Aliexpress
Agora vou mostrar pra vocês as imagens de algumas coisinhas que comprei no Aliexpress, comparando as fotos do site com o produto que recebi em casa. Reparem que com as precauções citadas acima, acabei realizando boas compras. Em média fiquei feliz com 95% das minhas aquisições \o/

compras_pelo_aliexpress4

compras_pelo_aliexpress3

compras_pelo_aliexpress2

compras_pelo_aliexpress

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

218 comments on “É seguro comprar pelo Aliexpress?”

  1. Adorei todos as informações, foram claras e objetivas.
    Quanto a avaliação do vendedor não for representado por medalhas ou diamantes, e sim uma coroa, vale tanto quanto os diamantes?? (desculpe se a pergunta for boba)

    1. Tais, vai da sorte. Eu comprei de um vendedor que tinha uma “coroa” e o produto veio completamente “zoado”… Neste caso vale ler os feedbacks dos compradores lá em baixo. Se te convencerem, você terá mais segurança para comprar.

  2. Prezada, adorei seu post e me deu uma segurança para comprar.Sempre tive loucura nessa sainha azul que você postou e preciso tirar uma dúvida. É short- saia ou só saia? Você usa que número aqui no Brasil e teve que pedir qual no site? Fico no aguardo, pois estou louca para comprar a saia.beijos

  3. Amei a materia,sou noiva e vascolhandona net fiquei muito interesada em comprar meu vestidi na china q sai +parato. Vou fazer un teste antes de ariscar o vestido de noiva.

  4. Em relação ao vendendor, você falou para procurar algum que tenha diamantes. Mais observei que tem alguns que tem medalhas. Qual a diferença? Abraços

  5. oi eu queria saber se eu comprando no boleto ,ovalor muda para real ou ainda fica em dolar pq eu nao sei eu quero compra um vestido mais nunca comprei na interne assim eu queria saber se vc pode me ajudar obrigada e por favor me responde

  6. Oi, Rubia! Eu gostaria muito de participar de algum grupo como aquele que você mencionou no post mas infelizmente o link não abre mais :( Você tem outro link ou outra indicação de grupo desse tipo? Obrigada!

      1. Oi Rubia…

        Me Apaixonei por um vestido de noiva do site, vou casar na praia e encontrei um modelo perfeito. Mas estou muuuuuuito receosa, vc pode me ajudar a procurar um vendedor confiavel? Estou confusa….

        Obrigada.

        1. Majo, antes de comprar você tem que analisar 3 coisas: quantos vestidos foram vendidos deste modelo que você se interessou, quantos “diamantinhos” ele tem e ler os feedbacks das pessoas que já comprar nestas lojas. =)

  7. Olá, adorei suas dicas, eu até estava com medo de digitar meu cartão no site, já comprei no Ebay várias vezes, mas esse site é novo, então vi a dica do boleto e achei maravilhoso. Agora vou arriscar pois o vendedor que quero comprar o produto tem 23 qualificações, mas pelo menos temos reembolso, caso não chegue o produto. A quem comprou o reloginho de coruja?

  8. Rubia, o cardigã que você comprou parece ser grande, eu me interessei por ele no site, porém eu uso o tamanho P e sei que o tamanho dele é livre, o que você achou do produto? Veste P sossegado ou não? bjus

  9. Rubia, amei seu post e estou fazendo minha primeira compra no aliexpress. Voce ja fez ou poderia fazer um post semelhante sobre o e-bay? Bjs

    1. Tanto faz Fernanda, o sistema de proteção de compra é o mesmo. A diferença é que no boleto você não pagará aquela taxa de IOF.

  10. Olá, Rubia! você me ajudou muito com este post sobre a compra no AliExpress mas ainda me restou uma dúvida..quanto ao tamanho..não sei como pedir pois lá está 2,4,6,8..22w…não conseguir entender essa numeração de tamanho. Por favor me ajudeee!!! bjosss!! Aguardo.

    1. Rubi, na descrição dos produtos eles geralmente tem uma tabela de tamanho, aí você precisará se medir para saber quais são as medidas que você precisa comprar. Eu sempre compro uma medida acima da que é indicada para mim, pois geralmente as roupas de lá são bem pequenas. Ou seja, se lá nas medidas o meu tamanho é M, eu compro G ou GG, dependo na peça.

  11. Olá adorei suas dicas, meu prazo para abrir disputa esta acabando, não quero reembolso e sim a mercadoria, só que ainda não as recebi. Já completou aproximadamente uns dois meses.

    1. Rose, o Correio aqui está atrasando (bastante) as encomendas, mesmo assim quando chegar bem perto de expirar o prazo, vc pode entrar em contato com o vendedor e pedir para ele aumentar o seu tempo de proteção de compra, uma hora ele vai chegar. Se depois disso vc ainda não receber aí vc pode pedir para eles mandarem o produto novamente.

  12. Fiquei com uma dúvida, o procedimento pra compra é escolher o produto e fazer o pagamento, a efetivação do pagamento gera o envio da mercadoria, é assim? ou preciso fazer alguma confirmação além do pagamento?

    1. Rose, funciona assim: Você escolhe o produto, coloca no carrinho, faz o pagamento e depois de um a três dias eles postam o produto pra você. Com a confirmação do pagamento eles já liberam o produto pra vc.

  13. Gostaria de saber se eu comprando +de 1 item, mas de lojas diferentes, e só 1 for mais de 100,00, eu pago imposto no valor total, ou só no valor do item a mais de 100,00?

    1. Chaiana, se vc comprar de várias lojas diferentes, você vai receber vários pacotes diferentes. Se você for taxada, será somente dos pacotes com produtos acima de 50 solares.

  14. Oi gostaria de saber sobre o site Ali Express pois numca fiz compras pela internet, se e comum pedir o numero de CPF,e como se entra em contato com eles caso o pedido não chegar,desde já obrigada.

    1. Vanessa, é comum pedir o CPF sim. Lá no site são “várias lojinhas” e vários vendedores. Se o produto não chegar dentro do prazo informado, você pode entrar em contato com o vendedor para analisar o caso. Geralmente o produto demora para chegar por conta do Correio Brasileiro.

  15. Olá, estou pensando seriamente de comprar meu vestido de noiva pelo site. Seria uma economia e tanto, já teve alguma experiência em compra de vestido de noiva? Meu casamento só é no ano que vem estou pensando de comprar no final do ano, será que ainda será possível comprar em dezembro?
    Obs: Primeira vez que visito seu blog e amei

    Aguardo resposta e obrigada,

  16. eu já paguei meu pedido na aliexpress, já chegou a confirmação do pagamento e agora é necessário clicar em “confirmar o recebimento”?

  17. Lembrete:
    O pedido será automaticamente cancelado se o fornecedor não enviá-lo dentro de: 1dias 14horas 54minutos 9segundos .
    depois desse prazo eu perco o pedido? eu tenho que clicar em “estender o tempo de processamento”?

  18. Era totalmente leiga no assunto antes de ler seu post kkkk,primeiramente obrigado pelas dicas.Gostaria de saber se o produto chega em casa ou se tenho que busca-lo em alguma casa do correio?

      1. Ooi, sao replicas originais como funciona ? Quantos dias demora ? Sao quase todos seguros mesmos ou é lorota ? Meus produtos podem ser barrados em que casos ? Obrigado….

        1. Isnaider, são produtos chineses por isso não acredito que sejam originais, mas boa parte das lojas tem produtos de ótima qualidade. A compra é segura sim, caso você não receba o produto pode pedir o reembolso.

  19. comprei um vestido de noiva só porque estava com 90 porcento de desconto ele custava100 doláres e paguei 10 doláre será que é verdade .

  20. Olá
    Estou tentando comprar no aliexpress mas meus pedidos sempre são cancelados por medida de segurança, acho estranho pois com meu cartão esta tudo certo, inclusive tentei fechar a compra com o cartão do meu filho que usa bastante internacional, me pediram para mandar carteira de identidade e foto do cartão com alguns do números tampado. Estou ficando esgotada com isso. Gostaria de saber se vc tem alguma sugestão.obrigada

  21. Bom dia Rubia! Estava dando uma olhado no aliexpress, fiz uma conta e fui adicionando vários itens no carrinho cujo ao total deu em média uns R$500,00. Tenho que acrescentar os 60% de importação ? Foram muitos produtos e não teve 1 que passasse dos U$20.00, no entanto, o valor total que deu em reais, foi equivalente +- R$500,00. Aguardo o retorno. Desde já, obrigada!

    1. Jéssica as taxas são calculadas de produto por produto. Ou seja, a receita vai analisar o valor unitário de cada produto antes de cobrar o imposto, e eles chegarão na sua casa em datas diferentes e em pacotes diferentes (se você tiver comprado de vendedores diferentes).

  22. Olá! Primeiramente amei seu blog, nunca tinha visto alguém explicar com tanta clareza. Então, eu gostaria de saber sobre avaliações do vendedor, entendi os diamantes, msm vejo q tbm há uma medalhas, o que isso significa? Obg.

    1. Regina, as medalhas são a pontuação que antecedem os diamantes, se o vendedor tiver bastante delas, significa que ele também está se qualificando nas pontuações, caminhando para os diamantinhos ;)

  23. Adorei! Eu nunca tinha comprado pelo AliExpress, mas já tenho uma breve experiência em outros sites. Sou viciada em compras on-line. Me ajudou bastante! Muito obrigada, sua linda. sz

  24. Rubia, estou querendo comprar um vestido pelo aliexpress e o valor dele é R$ 45,22. Eu pagarei algum imposto quando ele chegar? quanto? Obrigada! Bjs

  25. Oi Rubia tdo bem?Adorei suas dicas. ..e tenho uma dúvida que talvez vc possa me ajuda.Eu estou querendo comprar umas coisinhas para minha bebê,e meu carrinnho tem 34 itens(de vários vendedores) totalizando em R$800,00 tudo.Minha dúvida é:será q comprando tdo de uma vez minhas encomendas chegam direitinho???Tenho medo de comprar e não chegar…

    1. Rosi, depende de cada vendedor. Suas coisinhas chegarão todas separadas, cada loja vai mandar em um dia diferente, por isso algumas podem demorar mais que outras. Você terá que acompanhar item por item, e reclamar caso algum não venha.

  26. Olá Rubia, adorei as dicas. Eu resolvi procurar sobre o site um dia depois de já ter comprado um vestido… Corri lá pra conferir tudo o que você disse e a loja que comprei tem uma coroa, não os diamantes. Então li os comentários e são todos muito positivos! Espero que dê certo. Queria que você contasse pra gente suas lojas preferidas. Beijos

    1. Brenda, se os comentários são positivos, vai dar certo sim ! ;)
      Se não me engano a coroa é uma pontuação maior que os diamantinhos.

  27. tava com bastante duvidas em compra no site, mas depois das sua esplicações fiquei bem mais confiante. mas vc tem algumas dicas para os homem, algum site oo blog que possa passar.
    att. Elcio

  28. Obrigada pelas informações. Eu tinha dúvidas sobre a confiabilidade do site, se a entrega é ou não garantida e assim por diante. Agora vou fazer minha primeira experiência mais tranquila. Bjs!

    1. Olá Rubia adorei suas dicas e seu trabalho, mas ainda estou sem saber se posso comprar ou não um vestido no site, pois não tem feedbacks, como faço para saber se é seguro?

      1. Flávia, se o vestido não tem feedback o melhor é aguardar para ver se alguém se manifesta, ou então tentar encontrar esse modelo de vestido em outra loja. Comprar sem feedback é meio que atirar no escuro =(

  29. Eu li todas as suas dicas, porém eu estou vendo um tablet e outros eletrônicos, minha dúvida é se são originais, você sabe dizer se eletrônicos são garantidos?

    1. Vivian, eu não recomendo a compra de eletrônicos no Aliexpress. Por ser da China a chance de serem falsificados é enorme, além disso a receita te cobrará 60% sobre o valor do produto, aí o molho pode sair mais caro que o peixe.

    1. Thaliane, os produtos demoram a chegar mesmo. Geralmente a fatura do cartão chega antes. É só pagar o cartão e aguardar os produtos chegarem. Se eles não chegarem dentro do prazo informado, você pode abrir disputa e pedir o dinheiro. Ele virá como crédito na sua próxima fatura do cartão.

    1. Suellen nunca vi isso acontecer. Talvez você possa esperar o prazo de entrega expirar e avisar o vendedor que seu produto não chegou, para solicitar o reembolso.

  30. Oi Rúbia tudo bom? poderia me tirar uma dúvida?
    Efetuei uma compra de vendedores diversos, já paguei o boleto, porém aparece “estender tempo de processamento”. o que isso significa? devo clicar? (é a primeira vez que compro, talvez minha dúvida seja idiota, mas se puder me responda) obrigada

    1. Rosana, isso significa que, se o produto não chegar dentro do prazo que está informado naquele reloginho que fica cronometrando o tempo de entrega, você deve clicar ali para pedir mais prazo de proteção de entrega. Você só vai usar ele no caso do Correio demorar muito para entregar, senão nem precisa mexer nele.

  31. Olá Rubia, gostaria de comprar o meu vestido de noiva no aliexpress, mas tenho muita dúvida quanto ao tamanho, você pode me dar algumas dicas?
    Beijos

    1. Débora, cada vestido tem uma tabelinha de medidas na descrição do produto. O ideal é você se medir e escolher um tamanho que melhor se aproxime ao seu. Independente do que venha, você terá que separar uma verba para mandar fazer os ajustes da costureira de qualquer forma.

  32. olá,então,gostei muito do seu post,mas gostaria de entender um pouco melhor sobre essa taxa de 60% do valor nas compras acima de 100 reais……quero fazer uma compra,e o valor esta em 400 reais,se eu comprar,terei que pagar a taxa de 60% do valor de 400 R$???

    1. Não Iara, se você comprar vários produtos de menor valor, não será taxada. A receita faz a análise de imposto de produto por produto, ou seja os que forem de valores pequenos não serão cobrados.

    1. Ana, são menores. As chinesas tem um corpo bem menor que nós aqui no Brasil. Eu por exemplo uso P ou M aqui no Brasil, e já precisei comprar XXL para dar certo! Geralmente eles colocam uma tabelinha de tamanhos nos produtos. Fique atenta a eles e tudo dará certo!

  33. Boa tarde eu selecionei umas 20 coisas pra comprar no AliExpress, a compra total deu 150 dolares, mas nenhum dos intens era mais de 40 dolares isso faz diferença na taxa da receita federal

    1. Glayce, eles vão analisar produto por produto, e não o valor total da compra. A menos que seja relógios e eletrônicos (que sempre são taxados, independente do valor) roupas e tranqueirinhas chegam direto em casa =)

  34. Gostaria de tirar uma duvida, quando o fornecedor se trata de ser da china? mesmo assim devo confiar a compra ou caso não receba meu produto como vou buscar o meu reembolso ? gostaria muito de saber, porque é minha primeira vez que começarei a comprar produtos online, você me entende? A única coisa que queria é uma segurança convicta de que é seguro!

  35. Olá Rubia! Entrei no site Aliexpress e gamei! Mas fiquei receosa de pedir..vi seu post e fiquei com vontade de arriscar..me deu coragem! Só gostaria de saber se pago imposto comprando qualquer valor?

  36. Esta taixa da qual voce falou para produtos acima de 100 dolares, serve para um item apenas, ou se voce fizer uma compra com varios produtos e o total da compra das acima de 100 dolares voce tambem precisa pagar a taixa?

    1. Jessica, se você comprar várias coisinhas de lojas diferentes, provavelmente não será taxada. Essa cota é por produto, por exemplo: vestido de noiva, itens eletrônicos que custem mais de 100

  37. Olá, se eu comprar de uma loja que não têm avaliação e ela deixar de vender no Aliexpress, eu perco meu dinheiro? Obrigada pela ajuda.

  38. Oi Rubia! Adorei a postagem. Estou com um dúvida. Fiz uma compra e emiti um boleto. Porém, depois da emissão, não apareceu mais nada pra clicar (concluir, finalizar…). Só ficou na página do boleto mesmo. Isso é comum?

    1. Selma, se eu entendi certinho é isso mesmo. O processo termina com essa emissão de boleto. Quando você fizer o pagamento, dali um dia mais ou menos você receberá um email avisando que seu pagamento foi recebido.

  39. Olá Rubia.
    Gostaria de saber se os vestidos para festas ,chegam do mesmo jeito da foto ? Porque vi um vestido longo na cor pêssego ,e que queria saber se ele é muito claro ,como faço isso ?
    Adorei suas dicas …
    Desde já Obrigado .

    1. Tainara, depende do vendedor. É por isso que você precisa ler os feedbacks dos compradores para ter mais referências sobre os produtos. Já vi casos em que o produto veio melhor do que na foto, e casos em que o produto era horrível, torto, mal feito. Você só saberá lendo a descrição do produto, analisando as fotos e vendo os depoimentos dos clientes, para ter mais garantias de que receberá o produto conforme a foto. Lembrando que devido a diferença de calibragem de cor no monitor, as cores podem sofrer alterações. Isso não é culpa do vendedor.

    1. Luan, depende da cotação do dolar. Na parte superior do site, tem a opção de vc traduzir a página para o português e converter os preços para real.

  40. Muito bom o post, todas as informações que eu precisava, pois ate então, eu não conhecia o site aliexpress. Antes de finalizar a compra fui pesquisar e acho esse super site aqui para me ajudar, valeu!

  41. Thais boa noite, fiz uma compra pelo aliexpress e recebi um código de rastreamento da China, assim que o produto estiver no Brasil eu irei receber um codigo de rastreio brasileiro(dos correios)?

    1. Aksa, cada vendedor tem uma tabela de medidas, por isso é preciso ler a descrição do produto com bastante atenção. Se as informações forem vagas, melhor procurar o produto com outro vendedor.

  42. Olá, me esclareceu muitas duvidas sobre o site, apenas não entendi a parte da entrega, no site não tem o numero da minha residência , então como será entregue, desde já agradeço. Abraços

    1. Na hora de fechar a compra e gerar o boleto, o sistema irá te pedir para revisar o endereço de entrega, nesse momento é importante deixar todos os dados em dia.

  43. ooi boa tarde gostaria de saber se eles demoram muito tempo para entregar e se as mercadorias entregues são em embalagens discretas pois, eu comprei sutians?

  44. olá Rubia, eu sempre quis comprar produtos para revenda, a pergunta é eu tenho que pagar 60% a mais do valor que eu vi no produto que escolhi?

    1. Olá Ricardo, a taxa depende da inspeção da Receita Federal. Se você importar “miudezas” pouco provável que seja taxado, ao contrário de eletrônicos e relógios, perfumes e afins que quase sempre passam pela fiscalização e são passíveis da cobrança de imposto.

    1. Olá Geo, Não. Isso depende mais da inspeção da Receita Federal. Produtos de 11 dólares podem ser taxados e vestidos de casamento de 500 dólares não.

  45. olá, Rubia.

    Realmente esse site é um sonho… mas pode ser um pesadelo tbém, caso não tome alguns cuidados, como vc mesma já orientou seus leitores.
    Confesso que fiquei um pouco desconfiada de tantos produtos lindos e baratos, principalmente a linha infantil. Um show!
    Mas, antes de tudo, fiz uma pesquisa pra saber como que funciona o site, justamente essas dúvidas que seus leitores postaram, eu tbém tive, e sanei todas através de um facebook de uma pessoa que compra muito nesse site da china; lá sanei todas as minhas dúvidas, e percebi que as respostas registradas aqui no seu blog para seus leitores, são idênticas às que encontrei no face da “colega”. Enfim, fiz algumas comprinhas… rsrsrs.
    Minhas mercadorias ainda não chegaram, mas espero ansiosa por elas, até porque, as roupas que comprei será pra minha bebê de 6 meses, mas comprei com numeração acima, pois a mercadoria pode levar até 2 meses pra chegar. O bom tbém, é que tem a metragem certinha das roupas, tipo… comprimento, largura, etc…(embora seja em Inglês, é só traduzir) compatíveis àquelas linguagens de medidas que desconhecemos até aquele momento. Mas dá pra se entender.rsrsr
    Bom, agora vem um perguntinha básica, já que sou sua nova leitora e ainda não consegui resposta pra essa dúvida… Pq há produtos iguais em diferentes valores? é um detalhe que fico bem atenta, ás vezes a diferença chega ser menos ou até acima de 10 dólares, isso verificando o frete grátis tbém, que é um detalhe muito importante. Todas as roupinhas que comprei, dei preferência ao frete grátis, por isso que percebi essa oscilação de valores nas roupas infantis.

    Querida, desculpe a extensão do comentário, sou assim mesmo…
    Abraçosss

    1. Oi Edna, tudo bem? Os preços são diferentes porque são de lojas/vendedores diferentes. Quando isso acontecer, priorize sempre o vendedor com maior pontuação (compare os diamantinhos e o número de pedidos que esse vendedor teve para esse produto, além dos feedbacks dos compradores).

      Isso porque o mesmo produto – por se tratar de vendedores diferentes pode vir também com diferença de qualidade. Isso já aconteceu comigo e não é legal =( Comprei uma vez uma blusa que tinha em vários lugares para vender, por bobeira acabei esquecendo de observar a pontuação do vendedor e quando chegou a mercadoria tive que rir para não chorar. A blusa sequer passava pelo meu punho de tão (ridiculamente) pequena além da costura ser totalmente torta. Foi dali direto para a lixeira.

  46. Ola,amei…exclareceu algumas dúvidas q eu tinha,mas vc poderia me informar sobre o rastreamento?o meu estava na alfandega-base d tratamento e foi encaminhado…euacho q deu pproblema.desdeja oobrigada

  47. Gostei muito das dicas estava querendo comprar 2 mochilas para minhas filhas evum relógio para mim,gostei das dicas e irei prestar atenção nos diamantes.valeu

  48. Ja fiz varias compras no aliexpress mais apesar de um conteúdo fantástico como estes ainda a muita duvida e por conta disso muitos cometem erros ao fazer suas compras internacionais um grande exemplo esta no reclame Aqui http://goo.gl/XUBNt9

    O que dificulta as importações é a alfandega brasileira e os correios mais mesmo assim é vantajoso importar.

  49. ola se eu comprar um vestido de noiva no valor de 112 dolares, eu vou pagar 60 porcerto dos 112 dolares ou apanas do que passar de
    100 dolar no caso pagarei apanas 60 porcento de 12 dolares me explica obrigado.

  50. ola se eu comprar um vestido de noiva no valor de 112 dolares, eu vou pagar 60 porcerto dos 112 dolares ou apanas do que passar de
    100 dolar no caso pagarei apanas 60 porcento de 12 dolares me explica obrigado pela dica.

    1. Rogério, se você comprar o vestido, quando ele chegar no Brasil, a receita irá inspecionar ou não o pacote e te cobrará (ou não) 60% sobre os 112 dólares (o importo é sempre sobre o valor total). Eles geralmente chutam o valor. Caso o valor do imposto seja maior do que os 60% sobre os 112,00 você terá que recorrer e comprovar que pagou R$ 112,00 por ele. Neste caso é sempre bom guardar os comprovantes das compras para poder provar o valor pago pelos produtos.

  51. Ola Rúbia!
    Amei seu blog, to querendo investir uns 400 dólares em make de produtos da china, mas tenho receio, que você me indica? quando você diz 60% e para produtos acima de 100 dólares ou compras em geral? bjus

  52. ola, olha fiz duas compras no ALIEXPREX, no qual uma deu td certo, mas a outra paguei o boleto , mas acabei cancelando sem querer , mas quero comprar o produto!!!
    o que acontece agora, vira credito o valor que paguei?
    da para reverter o cancelamento?

  53. Ola tenho uma dúvida . Eu vou paga via boleto . No boleto vem em dólares e eu posso paga com o dinheiro ? Ou tem q transfirir de dólares para dinheiro no boleto ? Me ajuda obg

    1. Você pode pagar o boleto normalmente como outro qualquer. O valor já vem corrigido para reais, por isso tanto faz ir no banco ou pagar pela internet.

  54. Olá, adorei suas dicas!
    Gostaria de comprar um vestido, mais tenho muito dúvida em relação ao tamanho, as descrições no site são bastante confusas, você teria alguma dica?

  55. Muito útil seu post, pois comprei em outro sitr, o MAMA e só depois me atentei aos comentários no reclame aqui. Estou aguardando ainda o que comprei então espero não me decepcionar. Mas ouvi falar bem dos aliexpress e seu post me tirou as dúvidas que restavam. Obrigada

  56. Rubia oque eu faço para conseguir comprar um vestido, pós a numeração que vejo la e P,M,L<XG o que eu faço? o L e numero grande ? ou devo comprar XG? me ajude tenho seiosum pouco grande sou meia fofinha qual devo escolher ?

    1. Cléo, o mais acertado é você se medir e comprar a medica indicada na tabelinha de tamanhos do vendedor. Aproveite para ver os feedbacks das brasileiras que compraram o mesmo vestido, geralmente elas aconselham se é preciso comprar uma medida maior ou não.

  57. Rubia oque eu faço para conseguir ?comprar um vestido, pós a numeração que vejo la e P,M,L<XG o que eu faço? o L e numero grande ? ou devo comprar XG? me ajude tenho seiosum pouco grande sou meia fofinha qual devo escolher ?

    1. Cléo, o ideal é verificar as suas medidas e checar na tabelinha de medida deles qual é o melhor tamanho. Lembre-se que é melhor comprar um vestido maior, do que menor, pois como noiva noiva precisa fazer ajustes na costureira, ficará mais fácil.

  58. Olá, gostaria de comprar um short, mas queria saber se eu serei taxada ele vale menos de 100 dólares. Essa taxa é só para vestidos de noiva? E se eu for taxada por menos de 100 dólares?

    1. JOana, tem 378 pedidos para este colar. É bastante coisa. Ele parece vender muito esse produto e 2 coroas é melhor que os diamantes. Veja os feedbacks sobre esse colar no fim da página, pra ter certeza que é um bom produto ;)

  59. ola , adoro seu blog ….estou querendo comprar um vestido no aliexprees porém to na dúvida, pois alguns vendedores não tem diamantes , e sim uma medalha escrito “melhor vendedor “. qual é o melhor? (Desculpa pela pergunta boba) rs

  60. Olá, Rubia! Sei que esse post é antigo, mas o encontrei em uma pesquisa no google sobre o aliexpress, se você ainda puder me ajudar, serei grata!
    Eu fiz um pedido mais ou menos uma semana atrás e ainda não há nada na aba “meus pedidos”, quanto tempo devo esperar? Será que é porque o pagamento ainda não foi efetuado?

    Obrigada desde já!

    1. Fernanda, provavelmente é isso. Os pedidos só são considerados a partir do pagamento, ou seja, da finalização do processo de compra, seja via boleto ou cartão.

  61. Pessoal, só vou partilhar uma coisa que aconteceu estes dias, tenho quase 200 compras no aliexpress e somente um tempo atrás acabei por deixar o meus dados do cartão lá para ganhar 8$, não entendi patavinas, abri alipay e népias….fiz mais umas compras e precisava somente colocar código, mas ontem a compra foi efetuada direto, sem precisar colocar o código….kct… “tirei os dados do cartão” e espero não dar M* pois quem entrasse na minha conta poderia fazer a festa … só um alerta pro pessoal…. minha experiência ….

  62. Olá pessoal! Alguém já comprou cabelo natural (cabelo de verdade) no AliExpress?
    Poderiam por favor comentar o que vocês acharam e me informar o link do vendedor? É que já vi muitos comentários de gente que comprou cabelo natural nesse site e quando o cabelo chegou, era cabelo artificial.
    Agradeço a todos pela atenção.

  63. Comprei uns relógios em dezembro de 2015 e não recebi todos. Alguns produtos chegaram aos correios cobrando imposto de 60% para serem retirados!

  64. Olá bom dia Rubia. Você sabe me informar se posso comprar em lojas diferentes e agrupar as compras para pagar um frete só e parcelar tudo junto no cartão.
    Estou querendo comprar a instax mini 8, sera que vai ser taxado?

    Obrigada. =*

    1. Oi Daiany, para comprar produtos de lojas diferentes é só navegar pelo pelo e colocar os produtos no carrinho de comprar. Automaticamente o seu pedido (pagamento) será um só, mas os produtos chegarão pra você separados e em dias diferentes por serem de lojas variadas.

  65. Rubia, se possível poder me responder essa pergunta, desde já agradeço. Eu fico com dúvidas em questão de tamanho de roupa, eu sou do tamanho plus size, visto manequim 48 e em alguns site já pesquisei sobre as medidas, más, mesmo assim sempre fico na dúvida porquê não consigo fazer a pergunta que tanto desejo resposta. Sempre tem os tamanhos de vestidos de noivas do 2 ao 16 e outros os tamanhos são do 2 ao 22w por exemplo. Os vestido são mais em conta comparando ao Brasil, e por conta disso tive que desmarcar meu casamento por não ter conseguido comprar o vestido ao meu tamanho a tempo. Por favor se poder me responder aos tamanhos eu agradeço imensamente.

    1. Oi Tamires, o ideal é você consultar a tabela de medidas do vestido que está interessada em comprar. Cada vendedor tem um produto com medidas diferentes, por isso é chatinho mesmo de ter certeza.

      Antes de comprar, verifique se nos comentários dos outros compradores tem alguma informação útil pra você, sobre pessoas que tenham as medidas parecidas. Sempre tem alguém que descreve tudo na avaliação do produto. E a segunda dica seria tirar todas as medidas do seu corpo e comparar com a tabela de tamanhos do vendedor.

      Na dúvida Tamires, compre sempre o tamanho maior, porque assim fica mais fácil de ajustar nas suas medidas. Se for o contrário e vier um vestido pequeno, você certamente não conseguirá fazer o ajuste =(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *