É primavera! Mix de flores com traços hippies traz nova tendência para casamentos

* Por CasarCasar

Com a chegada da Primavera, a sugestão do dia é o casamento boho! Já ouviu falar? Com o conceito de misturar a tendência hippie com chic, o boho é ideal para casamentos ao ar livre, pois é composto de muitas flores e materiais rústicos, como madeira de demolição, móveis próprios e muita renda.

Abaixo, separamos algumas dicas para quem quer aproveitar a sugestão na estação mais florida do ano:

O estilo de decoração boho é uma das principais tendências atuais. No entanto, poucas pessoas sabem, de fato, do que é feito um casamento boho, também conhecido como boho-chic.

Noivas_BohoChic9 Noivas_BohoChic10
Vestidos fluidos, natureza e headbands: a descrição perfeita de um casamento boho

Boho vem da palavra “bohemian”, que caracteriza o estilo solto e descontraído da boemia. Combinado com traços hippies, o estilo se tornou uma tendência romântica e delicada. Vestidos fluidos, decorações de casamento singelas e com cores de contraste para dar força e personalidade tornam o casamento boho um ambiente aconchegante.

Casamento_BohoChic1
Imagens: Cassandra Eldridge
decoracao_casamento_tiras_tecido5
Casamento_Karine_Wagner22
Mix de flores com traços hippies traz nova tendência para casamentos

5 elementos fundamentais para um casamento boho

Faixas, tiras ou lenços no cabelo 

Um penteado romântico, delicado e com um toque hippie fica perfeito combina um casamento boho. Portanto, aposte em tiaras de trança, faixas ou lenços rendados ou com pedraria para um look boho, que alia sofisticação.

Noivas_BohoChic5 Noivas_BohoChic8

Guirlandas de flores e folhas

O casamento boho também é conhecido por ter popularizado as guirlandas florais. Vale decorar as cadeiras dos noivos com essas guirlandas e folhas, ou até mesmo usar uma tiara floral em seu penteado.

decoracao_sem_flores5

Casamento_BohoChic3

Tecidos fluidos e rendas

Aliar a delicadeza da renda com o relaxamento de tecidos fluidos dá um toque bohemian às decorações de casamento. O mesmo vale para o vestido de noiva: aposte em vestidos longos e de caimento fluido. O importante, no quesito vestido de casamento, é a noiva se sentir à vontade. A fluidez do vestido também ajuda a dar um toque mágico à noiva.

Vestido_noiva_casamento_diurno2
Imagem: Rebecca von Rehn Photography

Flores, muitas flores

Ao contrário de um casamento tradicional, em que poucos tipos de flores são escolhidos e repetidos em todos os aspectos da decoração, respeitando uma paleta de cores padrão, o casamento boho se diferencia pela combinação livre de flores e cores. Use diferentes tipos de flores e folhas em seu arranjo, no bouquet de noiva e também nas decorações de casamento. Escolha apenas uma ou duas cores contrastantes principais e alie-as a tons pastel, para uma decoração boho delicada. Para decorações de casamento mais extrovertidas e de personalidade, combine tons opostos, fugindo dos neutros.

Casamento_BohoChic2
Casamento_Karine_Wagner8

Relaxe!

A palavra de ordem do estilo bohemian é relaxar. O centro de todas as decorações de casamento e do vestido boho é justamente deixar tanto os convidados quanto a noiva à vontade. Portanto, planeje tudo, da sua produção às decorações de casamento, com isso em mente.

Aliar o bohemian à sofisticação, o conhecido boho-chic, pode ser uma boa aposta, desde que não atrapalhe você e os convidados a se sentirem à vontade. Comidas difíceis de comer ou sofisticadas demais não são boas opções; melhor apostar em finger foods e pequenas porções que não restrinjam o convidado à mesa.

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *