Vídeo: Dicas para a lua de mel, e o retorno dela

dicas para a lua de mel e para o retorno dela - Blog do Casamento

Depois da muvuca que é a semana do casamento, é hora de colher os frutos desse planejamento todo… Por isso, no vídeo de hoje eu vou mostrar algumas dicas bem legais pra você se preparar para a lua de mel. 

Faça uma copia digital dos seus documentos (rg, cpf, passaporte)

Claro que desejamos sempre o melhor para as nossas viagens, mas imprevistos podem acontecer, e nesse caso com documentos é melhor não brincar. Por via das dúvidas, sempre deixe uma cópia deles na nuvem, no email ou em qualquer lugar que você possa acessar, se for necessário.

Se possível saia para lua de mel 2 dias depois da festa

São tantas coisinhas que precisamos resolver até o dia do casamento, que as vezes nem temos cabeça para pensar com carinho no que vem depois. Por isso, viajar um ou dois dias depois da festa, vai fazer com que vocês estejam descansados e mais focados na lua de mel. Vocês terão tempo para arrumar a mala, juntar os documentos, cuidar de todos os detalhes com bastante calma, sem esquecer de nada.

Na hora de  arrumar as malas

Eu tenho duas dicas pessoais que aprendi com os perrengues que passamos por aí. A primeira delas é: Sempre isole seus pertences dentro da mala com plásticos. Vale qualquer um, saco de lixo, saco de plástico à vácuo, sacolas, etc. Vai por mim…  Numa viagem que fizemos de avião (com conexão), caiu um temporal justo na hora de trocar as malas de aeronave. Quando chegamos no destino final e abrimos a mala, metade das coisas estava encharcada com um cheiro muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito forte de querosene. Resultado: passamos uma semana com 3 mudinhas de roupas apenas, que foi o que deu para aproveitar.

A segunda dica é: Nunca coloque todas as suas coisas em uma mala só. Distribua o conteúdo (seu e do seu marido/esposa) em duas ou mais mala. Se houver algum extravio de bagagem, você fica com pelo menos metade das suas coisas.

Confirme suas reservas

Não esqueça de dar um alô para o seu agende de viagem, ou checar as suas passagens aéreas, seus horários de vôo, sua reserva nos hotéis, para não ter nenhuma surpresa desagradável na hora.

Dê o endereço do hotel ou local que você ficará para a sua família.

Porque né? Queremos que tudo corra bem, mas se houver qualquer tipo de imprevisto, é sempre bom que a sua família saiba onde te achar.

Faça um seguro viagem

Se foi uma agência que montou o pacote pra você, verifique se existe algum seguro viagem incluso nele. Apesar de parecer um “gasto extra” num primeiro momento, o seguro viagem pode te livrar de muitas dores de cabeça, oferecendo indenização por extravio de bagagem e até assistência médica (principalmente se o seu plano não tem cobertura no destino).

Ah, e seguro viagem não vale só para quem vai viajar de avião não tá? Vale também para viagens de carro, e vale até para viagens mais próximas.

Se for necessário, combine com quem ficará as chaves da sua casa

Se você tem cachorro, gato, papagaio e não sabe com quem deixar, tiver plantinhas ou sua casa precisar de qualquer tipo de cuidado ou vigília, é legal escalar uma pessoa de confiança para ficar com as chaves da sua casa pra você. Assim você viaja tranquilo(a), sem se preocupar se trancou mesmo a porta, se desligou mesmo o gás, etc…

Cuidado com o excesso de bagagem.

Informe-se com a companhia aérea sobre o limite de peso das suas bagagens despachadas. Em 2019 as coisas mudaram um pouquinho e essa franquia de 23 kilos e 32 kilos para viagens nacionais / internacionais não precisam mais ser aplicadas pelas companhias, ou seja, cada um cobra o que quer e como quiser.

A única coisa boa que podemos tirar dessas novas regras, é que a bagagem de mão passou de 5kg para 8kg.

Prepare sua casa para o seu retorno

Uma coisa é #fato, vocês provavelmente vão chegar muito cansados da viagem de lua de mel, por isso, é importante que sua casa esteja  “pré habitável”.

  • Deixe alguns utensílios do seu chá de cozinha à mão, como panos de prato, talheres, copos, pratos para lanches rápidos. Já pensou você ter que desencaixotar caixas e mais caixas só porque você queria comer um queijo quente com um chocolatinho quente, logo que chegou de viagem?
  • Deixe também à mão algum material de limpeza  como detergente, álcool pra você fazer alguma pequena manutenção na limpeza da casa.
  • Alimentos congelados são uma alegria quando não queremos levantar para nada nessa vida. Assim você garante aquele almoço ou jantar a toque de caixa, mesmo que sua casa não esteja 100% arrumadinha e funcionando.
  • Guarda uma parte do dinheiro da lua de mel para quando vocês regressarem. Assim vocês podem já fazer uma comprinha básica no supermercado, pedir comida, etc…

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *