Dica de livro para desfralde

Eita que meus pequenos já passaram por todas as fases de bebê e agora já estamos lidando com problemas maiores dessa vida infantil… o Xixi e o Cocô (vulgo desfralde).

Ainda não sentimos muita confiança dos meninos para o desfralde, mas já estamos tentando estimular esse comportamento como dá. Compramos o redutor de assento e um peniquinho louco de lindo e anatômico e legal para eles se encantarem. Funcionou, eles amaram, e fazem cocô neles, só que de fralda… Vamos considerar como ponto positivo né?

Nossas aquisições


Troninho Fox Potty Safety 1st Blue (LINK PARA COMPRAR)

Assento Redutor Para Vaso Anti Deslizante Safari Buba (Link para comprar)

Como o desfralde é uma iniciativa que tem que vir  mais das crianças que dos pais, estamos tentando incentivar o quanto podemos, respeitando o tempo e vontade deles.

Aí para ajudar no estímulo, resolvemos complementar as aquisições com livrinhos educativos, para que eles entendam a dinâmica da coisa de uma forma mais lúdica. Confira os detalhes a seguir:

O que tem dentro da sua fralda?

Guido Van Genechten / Brinque-Book

Ratinho é muito curioso. Ele gosta de descobrir como tudo é por dentro. Nada escapa de Ratinho, nem mesmo as fraldas de seus amigos. Coelho, Cabrita, Cachorrinho, Bezerro, Potrinho e Porquinho, todos mostram suas fraldas. Então, claro, eles também querem ver a fralda de Ratinho. Uma grande surpresa os espera. Características:- Livro com abas e capa dura;- Texto envolvente que convida o pequeno leitor a compartilhar a curiosidade do pequeno e divertido rato;- Abas interativas que guardam uma diferente surpresa.

Link para comprar.

  • Cocô, xixi e pum (com guia do desfralde para os pais)

    Maíra Lot Micales / Caminho Suave Edições

Quando o Cocô, o Xixi e o Pum se encontraram, fizeram uma bagunça e tanto! É que eles descobriram que tinham o mesmo sonho: não queriam mais morar nas fraldas nem ficar manchando colchões por aí. Cocô, Xixi e Pum contam com a sua ajuda!

O desfralde é sempre um momento desafiador, tanto para as crianças quanto para seus responsáveis. Inspirado na vivência que a autora teve como mãe e ilustrado por um pai que está vivendo esse momento, este livro vai arrancar muitas risadas do pequeno leitor e incentivá-lo a tomar coragem para abandonar as fraldas de uma vez por todas. Além de uma história muito divertida, o livro contém um guia do desfralde para ajudar pais e cuidadores, escrito pela pediatra doutora Gilda Porta, presidente do Departamento Científico de Hepatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

O guia traz dicas e informações preciosas para ajudar no desfralde diurno e noturno, além de auxiliar nos escapes, quando a criança já não usa mais fralda. O livro é indicado para ser usado em casa e também nas escolas.

Link para comprar

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *