Dica de livro para desfralde

Eita que meus pequenos já passaram por todas as fases de bebê e agora já estamos lidando com problemas maiores dessa vida infantil… o Xixi e o Cocô (vulgo desfralde).

Ainda não sentimos muita confiança dos meninos para o desfralde, mas já estamos tentando estimular esse comportamento como dá. Compramos o redutor de assento e um peniquinho louco de lindo e anatômico e legal para eles se encantarem. Funcionou, eles amaram, e fazem cocô neles, só que de fralda… Vamos considerar como ponto positivo né?

Nossas aquisições


Troninho Fox Potty Safety 1st Blue


Assento Redutor Para Vaso Anti Deslizante Safari Buba

Como o desfralde é uma iniciativa que tem que vir  mais das crianças que dos pais, estamos tentando incentivar o quanto podemos, respeitando o tempo e vontade deles.

Aí para ajudar no estímulo, resolvemos complementar as aquisições com livrinhos educativos, para que eles entendam a dinâmica da coisa de uma forma mais lúdica. Confira os detalhes a seguir:

Ratinho é muito curioso. Ele gosta de descobrir como tudo é por dentro. Nada escapa de Ratinho, nem mesmo as fraldas de seus amigos. Coelho, Cabrita, Cachorrinho, Bezerro, Potrinho e Porquinho, todos mostram suas fraldas. Então, claro, eles também querem ver a fralda de Ratinho. Uma grande surpresa os espera. Características:- Livro com abas e capa dura;- Texto envolvente que convida o pequeno leitor a compartilhar a curiosidade do pequeno e divertido rato;- Abas interativas que guardam uma diferente surpresa.

  • Cocô, xixi e pum (com guia do desfralde para os pais)

    Maíra Lot Micales / Caminho Suave Edições

Quando o Cocô, o Xixi e o Pum se encontraram, fizeram uma bagunça e tanto! É que eles descobriram que tinham o mesmo sonho: não queriam mais morar nas fraldas nem ficar manchando colchões por aí. Cocô, Xixi e Pum contam com a sua ajuda!

O desfralde é sempre um momento desafiador, tanto para as crianças quanto para seus responsáveis. Inspirado na vivência que a autora teve como mãe e ilustrado por um pai que está vivendo esse momento, este livro vai arrancar muitas risadas do pequeno leitor e incentivá-lo a tomar coragem para abandonar as fraldas de uma vez por todas. Além de uma história muito divertida, o livro contém um guia do desfralde para ajudar pais e cuidadores, escrito pela pediatra doutora Gilda Porta, presidente do Departamento Científico de Hepatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

O guia traz dicas e informações preciosas para ajudar no desfralde diurno e noturno, além de auxiliar nos escapes, quando a criança já não usa mais fralda. O livro é indicado para ser usado em casa e também nas escolas.

Published by Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami