Decoração de casamento azul com rosa

Se você é noiva e sonha com um casamento clássico, vintage e suuuuuuuuuper delicado, talvez o post de hoje ilumine muito as suas ideias.
Uma decoração de casamento azul com rosa harmoniza mais que tudo, pois são cores que se complementam, além de ter muita simbologia envolvida…

O rosa simboliza o romantismo, ternura, ingenuidade e está culturalmente associada ao universo feminino. Aliás, outras características como beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza manifestadas pela cor rosa, geralmente, são também atribuídas às mulheres.

Já o azul simboliza tranquilidade, serenidade e harmonia. Simboliza a água, o céu e o infinito. É a cor da realeza (sangue azul) e da aristocracia….

Se você ainda tem dúvidas se vai ficar lindo, então veja só a inspiração que separamos pra você ;)

Decoracao_de_casamento_azul_rosa1 Decoracao_de_casamento_azul_rosa2 Decoracao_de_casamento_azul_rosa3 Decoracao_de_casamento_azul_rosa4 Decoracao_de_casamento_azul_rosa5 Decoracao_de_casamento_azul_rosa6 Decoracao_de_casamento_azul_rosa7Decoracao_de_casamento_azul_rosa9 Decoracao_de_casamento_azul_rosa8  Decoracao_de_casamento_azul_rosa10 Decoracao_de_casamento_azul_rosa11 Decoracao_de_casamento_azul_rosa12 Decoracao_de_casamento_azul_rosa13 Decoracao_de_casamento_azul_rosa14 Decoracao_de_casamento_azul_rosa15 Decoracao_de_casamento_azul_rosa16 Decoracao_de_casamento_azul_rosa17 Decoracao_de_casamento_azul_rosa18 Decoracao_de_casamento_azul_rosa19 Decoracao_de_casamento_azul_rosa20 Decoracao_de_casamento_azul_rosa21 Decoracao_de_casamento_azul_rosa22 Decoracao_de_casamento_azul_rosa23

quemfez

Fotografia: Flávia Soares
Buffet: Mansão da Colina – www.mansaodacolina.com.br
Casa de Festas: Mansão da Colina
Bem casados: Stein bem casados – www.steinbemcasados.com.br
Bolo: Mansão da Colina
Doces: Mansão da Colina
Lembranças: Caixinha Nazar Artesanatos – www.facebook.com/nazarartesanatos
Taça Rosa Pittanga – http://www.rosapittanga.com.br/
Brownie Olenka – http://www.olenka.com.br/site/
Decoração: Mansão da Colina
Convites: About love – www.aboutlove.com.br

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

2 comments on “Decoração de casamento azul com rosa”

  1. Olá tudo bem? Bom gostaria de uma opinião, vou me casar em agosto deste ano e pensei em fazer a decoração da igreja toda em tom de rosa bem clarinho (os arranjos terão rosas, lisianthus, bocas de leão todos cor de rosa e gipson branco). Como ultimamente só se vê decoração de igreja na cor branca, gostaria de saber se não vai ficar, sei lá, meio brega ou fora do contesto. Obrigada.

    1. Oi Paula, depende de como for a igreja. Não vejo problema no rosa. A dica é contrastar a igreja com a decoração, por exemplo, se a Igreja for escura ou no estilo Barraco (cheia de detalhes) o branco básico cai melhor. Agora se a Igreja for bem simples minimalista) as cores serão bem vindas. Tudo vai depender do estilo da sua Igreja mesmo. Troque uma ideia com a sua decoradora! Ela será a pessoa mais indicada para lhe aconselhar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *