Decoração atemporal para o quarto do bebê

Que eu não morda a minha língua, mas eu sempre defendi a decoração atemporal para o quarto dos bebês. Isso porque com dois anos as crianças já começam a ter preferências por personagens, cores e temas e com isso lá se vai por água a baixo toda a mini reforma que foi feita no quartinho antes do bebê nascer.

Uma decoração atemporal, permite um melhor aproveitamento do dinheiro investido na reforma, ou seja, seu filho irá utilizar toda a estrutura inicialmente pensada para um bebê, passando por todas as fases da infância. Basta remodelar alguns elementos decorativos, como quadros, livros, almofadas e brinquedos ;)

O segredo é pensar além da fase inicial da vida do seu filho. Vou dar um exemplo: Se você for aplicar um papel de parede no quarto, escolha algo bem neutro que possa combinar com a criança já maiorzinha. Paredes com cores neutras e móveis minimalistas também ajudam  a criar um clima atemporal.

Ainda falando em móveis, se a decoração atemporal é exatamente o que você deseja, escolha-os também pensando nas próximas fases da infância do seu filho. Berços que viram caminhas, guarda-roupas “neutros” e com boa capacidade de armazenamento são uma boa pedida. Com isso você pode planejar “a carinha do quarto” apenas mudando os itens decorativos, que cá para nós, são bem mais baratinhos e fáceis de repor, com a evolução dos pequenos ;)

Abaixo selecionei uma galeria de inspirações atemporais para quartos de bebês e crianças que podem tranquilamente ser aproveitados em todas as etapas da infância =)

Quarto_bebe_atemporal1

Quarto_bebe_atemporal3

Quarto_bebe_atemporal4
Imagens
Quarto_bebe_atemporal6
Quarto_bebe_atemporal7
Quarto_bebe_atemporal8
Quarto_bebe_atemporal9
Quarto_bebe_atemporal10
 Quarto_bebe_atemporal11

Quarto_bebe_atemporal14

Quarto_bebe_atemporal15

Quarto_bebe_atemporal16

Quarto_bebe_atemporal12
Decoração atemporal para o quarto do bebê | Imagens: Pinterest

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *