Costurando sem saber costurar: Dica de surpresinha para chá de cozinha e enxoval

Esses paninhos podem ser ótimas lembrancinhas ou brindes de chá de cozinha, ou então fazer parte do seu enxoval.

***

Depois que casei,  comecei a ter mais tempo para os meus hábitos antigos, minhas necessidades de inventar coisas, bordar, fazer artesanato e afins. Mas como a minha casa ainda não está 100% pronta  (falta superfície para fazer as coisas), fiquei pensando em qual passatempo poderia me ocupar sem fazer sujeira e sem ocupar muito espaço, então decidi que iria costurar.

O problema é que eu não sei costurar (meu conhecimento máximo de costura é saber alinhavar =S). Mas isso não foi um impedimento para mim. Fui em uma loja de armarinhos e comprei um pano de prato simples, já com a barrinha pronta, escolhi um tecido dentre os vários que tenho na minha caixinha de artesanato, peguei minha caixinha de fio de bordar e inventei um patchwork para ele.

No começo achei que iria ficar terrível, porque a costura  fica bem irregular, mas no fim das contas, a graça dessa decoração no paninho de prato é justamente essa. Não sei se só eu achei que ficou bonitinho , mas preciso lamber minha cria, né? Já me empolguei e agora estou pensando em fazer mais um.

Para esse paninho eu usei:

– um pano de prato grande com a barra pronta
– um retalho de tecido verde, para fazer a faixa (é importante que você vá esticando bem o tecido para ficar do mesmo tamanho do pano de prato. Se sobrar tecido, é só fazer uma dobras para dentro e costurar por cima, nas laterais;
– dois pedacinhos de tecido pequenos,  para fazer os corações (dobrei um quadradinho de tecido ao meio e fiz o recorte com a tesoura mesmo, sem segredo)
– linha de bordar
– tesoura
– agulha
– e uma dose de esperança para que ficasse bonitinho.

ancinha para chá de cozinha

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *