Conheça opções de lua de mel pelo Brasil para o ano todo

Independente de qual seja o mês do seu casamento, existem alguns destinos que estão sempre em alta para passar a Lua de Mel pelo Brasil.

Se a opção for fazer uma viagem por dentro do nosso país, veja boas pedidas para essa viagem especial.

Gramado-RS

Foto Reprodução

A Serra Gaúcha é sempre a principal pedida para casais que não gostam de calor. Com um clima intimista, Gramado oferece aos visitantes oportunidade de curtir um momento a dois tomando um vinho na frente da lareira. A região é especializada em itens de alta gastronomia, principalmente vinhos, queijos e chocolates. Diversas feiras oferecem produtos artesanais e de couro o ano todo, o que mostra que a cidade também é boa para compras.

A colonização germânica é preservada pelo município, o que possibilita belos passeios pelos mais bonitos pontos da cidade, como a Aldeia do Papai Noel. Para quem gosta de viajar: outros destinos da serra ficam muito próximos a Gramado, como Canela e Bento Gonçalves. Quem prefere o contato com a natureza também pode aproveitar os parques e trilhas que chegam a belezas naturais incríveis como a cascata Véu da Noiva.

Onde ficar:

Gramado se orgulha de uma rede hoteleira fortalecida e especializada em receber casais em Lua de Mel. O ModeVie Boutique Hotel é um dos mais românticos da região. O descanso e tranquilidade são assegurados, já que são permitidos apenas hóspedes maiores de 12 anos. O hotel está localizado no centro da cidade e oferece passeios de bicicleta e spa, para momentos de relax. A gastronomia contemporânea de qualidade também merece destaque no restaurante do hotel.

Prado-BA

Foto Reprodução

Um paraíso de águas cristalinas no litoral baiano. Prado tem simplesmente 84 quilômetros de praia para oferecer aos seus visitantes. Sua paisagem é marcada pela presença de belas falésias brancas e vermelhas por sua costa. As vilas de Cumuruxatiba e Corumbau (uma das cinco praias mais bonitas do país) são algumas das mais procuradas pelos visitantes. Dependendo da época do ano, é possível realizar passeios de barco para lazer, mergulho ou ainda ver o espetáculo da natureza com a visita das baleias-jubarte.

Mas engana-se quem pensa que a cidade abriu espaço para o turismo exploratório. Prado ainda guarda suas tradições e raízes de cidade-vila que encantaram os portugueses quando chegaram no Brasil.

Onde ficar:

Prado está entre as melhores redes hoteleiras do Nordeste. São cerca de 6 mil leitos de diversos tipos para os visitantes. Segundo os sites de avaliações, a Pousada Casa de Maria é a melhor opção da cidade. A casa é líder em todos os sites e é especializada em receber casais de lua-de-mel, oferecendo passeios e pacotes exclusivos. Seu ambiente une a beleza do rústico com a funcionalidade da piscina, sauna, viveiro de aves e o restaurante com o melhor café da manhã da região, tudo a somente 200 metros da praia.

Bonito- MS

Foto ReproduçãoFoto: Marcus Moriyama

Para os casais que são adeptos ao ecoturismo, Bonito dá opções de sobra para uma visita. As paisagens naturais oferecem oportunidades para fotos incríveis, além, claro, do contato com a natureza em cachoeiras, grutas, nascentes e cavernas.

Em Bonito, o turismo sustentável é regra. Aos que gostam de esportes radicais, não faltam pontos de rapel, escalada entre outras opções. Mas é ponto alto mesmo são as aventuras subaquáticas com os mergulhos impressionantes em água doce na região, considerados por especialistas como um dos melhores do mundo.

Onde ficar:

Obviamente, Bonito tem uma rede hoteleira especializada em opções de hotéis que preservam a natureza. O Águas de Bonito Hotel Pousada é uma das melhores opções da cidade. Um hotel simpático fundado e administrado por um casal que se encantou com o local. Aos recém-casados, o Águas de Bonito oferece uma infraestrutura com salão de jogos com home teather, spa, espaço fitness, restaurante e bar (aberto também ao público externo).

Caldas Novas-GO

Foto Reprodução

A cidade de Caldas Novas é um dos principais destinos para lua de mel no Brasil. O local possui termas naturais com capacidade terapêutica comprovada, opção sempre bem vista para casais. As água quentes chegam a até a 51ºC.

Mas para casais que buscam opções diferentes, Caldas Novas também possui bosques, parques, cascatas, passeios a cavalo, e uma agitada vida noturna. Além disso, as atividades esportivas aquáticas são diversas com parques com grandes tobogãs e águas termais. Alguns hotéis oferecem até mesmo bares aquáticos.

Onde ficar:

Caldas Novas é referência em opções de hotelaria. A cidade oferece vários tipos de hospedagem, muitas especializados para casais. Outra boa notícia é que o preço não costuma ser alto, mesmo em época de temporadas. O DiRoma Hotel Resort possui padrão internacional e estrutura invejável. A suíte de núpcias é um oferecimento exclusivo para esse nicho no hotel. Com amplo espaço interno, a habitação tem temática moderna, ambiente confortável e banheira de hidromassagem.

Tiradentes-MG

Foto Reprodução

Fechando a lista, aparece umas das cidades que mais conta histórias do país. Assim como outras do interior mineiro, o local guarda aspectos do período colonial com suas charmosas ruas com pedras pé-de-moleque e seus preservados casarões. De noite, a iluminação é feita pelos lampiões nas portas dos históricos sobrados que continuam de pé e já serviram de locação para cenários de novelas, filmes e séries. É possível também passear pelas ruas com as charretes e guias turísticos especialistas em história nacional.

Tiradentes também soube se modernizar nos últimos anos, sendo sede de importantes festivais de cinema, gastronomia e cultua. A cidade se tornou reduto de intelectuais e artistas em busca de inspiração e boa prosa.

Onde ficar:

O Serra Vista é a opção mais bem avaliada da cidade. Localizado a 300 metros da Maria-Fumaça, o hotel oferece salão de lazer, piscina com tobogã, e opções de passeio pela cidade. O hotel funciona em um casarão antigo e tem no seu apartamento luxo o principal atrativo para casais, com uma decoração rústica tematizada no período colonial do país.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

2 comments on “Conheça opções de lua de mel pelo Brasil para o ano todo”

    1. Oi Agnes, depende de onde você for casar. Se for na igreja você terá que ver o limite com eles. Se for fora da igreja, você deverá escolher pelo bom senso. Minha opinião pessoal: acho que até 4 casais para cada lado são suficientes, mas aí acho que vale você analisar quem são as pessoas que você gostaria muito que pudessem ser padrinhos. A lista pode ser maior ou menor dependendo do casal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *