Como funciona uma lista de presentes de casamento em dinheiro?

Hoje em dia é cada vez mais comum casais preferirem receber presentes de casamento em dinheiro. Inclusive, essa é uma das razões pelas quais o Traz Felicidade existe: ser um meio fácil para casais criarem listas de presentes de casamento criativas e divertidas e deixar o processo de receber presentes em dinheiro mais significativo.

lista de presente de casamento Traz Felicidade 1

A seguir, vamos explorar as possibilidades que se abrem quando a lista de presentes de casamento é convertida em dinheiro para o casal e também vamos apresentar alguns aspectos importantes que devem ser considerados na hora de criar a sua lista de presentes em dinheiro!

Um leque de possibilidades

Uma lista de presentes em dinheiro resolve vários problemas das listas tradicionais, além de permitir várias possibilidades para o casal. Primeiramente, uma lista de presentes em dinheiro evita desperdícios e transtornos de lidar com itens repetidos – como eletrodomésticos, utensílios de cozinha ou objetos de decoração – ou que não se adequam ao espaço disponível.

Em segundo lugar, uma lista de presentes em dinheiro torna o ato de presentear muito mais fácil para os convidados, que não precisam visitar várias lojas online, escolher produtos e, eventualmente, pagar mais caro por um item somente porque a lista está num site específico.

Além de resolver os problemas de ganhar coisas repetidas e indesejadas, e de melhorar a experiência do convidado em presentear, receber os presentes em dinheiro possibilita muitos caminhos para o casal.

O Traz Felicidade, por exemplo, sugere que o dinheiro por si só não é capaz de proporcionar felicidade a ninguém, mas permite comprar e realizar vários sonhos que se convertem em momentos, experiências e lembranças felizes.

Quando o Traz Felicidade foi criado, além de um dos fundadores estar se casando, a equipe conversou com diversos casais para compreender as necessidades que se apresentam durante essa fase da vida.

Um ponto que ficou evidente é que a necessidade e a situação de cada casal pode variar muito: alguns já estão morando juntos há bastante tempo; outros podem não morar juntos ainda, mas já possuem uma casa/apartamento mobiliado; e alguns, é claro, ainda terão que organizar seu cantinho para iniciar a vida a dois.

Como as situações são variadas e as necessidades e os planos de cada relacionamento são únicos, entendemos que o melhor presente é algo que possa ajudar o casal a realizar seus primeiros sonhos e planos juntos.

Quando os convidados presenteiam em dinheiro, eles estão potencializando a decisão do casal e apoiando seus planos, sejam eles quais forem. Investir em um imóvel, comprar eletrodomésticos novos ou gastar todo o dinheiro em uma lua de mel inesquecível: a escolha é totalmente do casal e receber os presentes em dinheiro possibilitará a realização desses sonhos. 

Dicas para criar sua lista

Já se convenceu de que receber presentes em dinheiro é algo que torna tudo mais fácil, mesmo que sua intenção seja comprar itens para equipar a casa? Então agora é a hora de colocar a mão na massa!

O primeiro passo para criar uma lista de presentes em dinheiro é escolher uma plataforma segura que permita montar o seu site com a lista de presentes, neste post temos algumas dicas para criar a sua lista de presentes. Além disso, ela precisa possibilitar que seus convidados comprem presentes simbólicos ou fictícios usando um cartão de crédito.

Em uma busca rápida na internet, você vai encontrar sites bastante consolidados que permitem a criação de um modelo mais tradicional, usando eletrodomésticos e objetos de decoração, por exemplo, como produtos fictícios a serem comprados pelos seus convidados. Ao usar este tipo de plataforma, tenha o cuidado de avisar que os itens serão convertidos em dinheiro, assim você evita frustrar ou confundir os convidados.

Entretanto, se você quiser ter uma lista de presentes em dinheiro divertida e fácil, sem parecer uma loja online de eletrodomésticos, você pode criar sua página gratuita no Traz Felicidade. Nele, em vez de uma lista tradicional (como falamos acima), você pode elaborar a sua com itens simbólicos como “amor”, “saúde” e “viagens” e associar uma quantia de dinheiro para cada um. Seus convidados escolhem quais itens da lista querem desejar a você, escrevem uma mensagem e pagam a soma dos presentes usando o cartão de crédito. Veja um exemplo aqui.

lista de presente de casamento Traz Felicidade 2

Independente de você escolher fazer sua lista no Traz Felicidade ou em outra plataforma, o importante é verificar a segurança e idoneidade da mesma. Procure ler bem as regras de utilização, entender como funcionam as taxas e prazos de pagamento, procurar referências de outros usuários e verificar se há alguma empresa (com CNPJ registrado) responsável pela plataforma.

Depois disso, é só montar a sua lista de presentes e começar a planejar quais sonhos serão realizados com o dinheiro recebido!

lista de presente de casamento Traz Felicidade 3

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *