Como fazer laço chanel para sua decoração de casamento

Se o seu orçamento está comprometido e você quer fazer bonito no seu casamento, saiba que o laço chanel é uma excelente forma de economizar com a decoração. Você pode usá-lo para decorar seus convites de casamento, bem casados, cardápios, porta guardanapos, lembrancinhas, arranjos de mesa,  etc…


O laço é um detalhe que faz toda a diferencia na decoração e pode ajudar a economizar com a floricultura, se você optar  por arranjos baixos ou velas , usando laços nos porta guardanapos, sua mesa ficará clean e não por isso menos elegante. Muitas vezes menos é mais!

Eu mesma fiz os meus próprios laços de cetim para os meus convites de casamento. Em uma hora estava com 120 laços prontos e bem feitinhos com as dicas que preparei para você em vídeo! Sim!!!!  Nós fizemos um vídeo tutorial de como fazer laço Chanel para você se animar a fazer os seus. Vamos ver???

Algumas considerações.

Se você for fazer os laços em grande quantidade, comece cortando primeiro as tirinhas de 12cm, cole todas elas e depois faça o mesmo com as tirinhas de 10cm.  Por último una as duas argolinhas e finalize com a tira de 4cm. Isso vai agilizar horrores esse processo.

Tenha paciência. Como todo trabalho manual, aos pouquinhos você vai pegando prática. Enquanto isso não acontece, respire fundo e não desista! Aproveite esse momento para desligar a mente de tudo que lhe aflige. Será um ótimo exercício contra o stress.

Para fazer 100 lacinhos na medida indicada (12, 10 e 4cm), você vai precisar de 3 peças de 10 metros de fita de cetim. Traduzindo para a linguagem das cifras, isso não passa de 10,00 ;)

Como fazer laço chanel para sua decoração de casamento

Como fazer laço chanel para sua decoração de casamento

Gostou? Então inscreva-se no nosso canal do Youtube para ver outros tutoriais.

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

34 comments on “Como fazer laço chanel para sua decoração de casamento”

  1. Utilizei este laço na decoração do meu casamento. Super simples de fazer, fez muito sucesso e, por ser simples, me ajudou a tapar os “vazios” que ficavam na mesa.

  2. Gravatinhas com Strass – Promoção

    Gravatinha com Strass Um diferecial em seu casamento, Cortar a Gravata do Noivo e presentear os amigos do Noivo com uma gravatinha de lembrança.
    Um momento de brincadeira e descontração.
    Tamanho 8 cm, Cores sortidas, Vieis 100 algodão, Strass, Acompanham cartãozinho com os nomes dos noivos e data do evento.

    30 unidades
    R$ 10,20
    http://www.novaversatil.com/products-page/casamento/gravatinha-com-strass-30-und

    http://www.novaversatil.com

  3. Olá…
    Estou fazendo o laço do meu convite de casamento que é de cetim branco, e não acertei na cola, pois ficou todo borrado e dá pra ver com certeza que foi colado. Gostaria de saber que cola posso usar, pois vou colar uma pedrinha de strass tbm no meio do laço e com essa cola que usei não deu certo(‘cola pano’e cola branca).
    Obrigada, aguardo resposta…
    Érica

    1. Olá Erica, eu costumo indicar aquela cola de pano que é uma “bisnaga” ou então vc pode espalhar a cola com um palito. A cola de pano tem uma fixação muito boa, por isso não precisa ser usada em abundância. Dois pingos pequeninos já são suficientes para colar bem sem deixar marcas. Segue imagem da cola que costumo usar -http://www.frutodearte.com.br/images/Super%20cola%20Pano%2035g.jpg

  4. Obrigada Rúbia, vou procurar essa cola por aqui e vou fazer um teste, depois te mando um retorno. Mas e a cola quente você acha que funciona???
    …Érica

  5. simplesmente divino, muito obrigado por essas dicas tão simples e lindas que fazem toda a diferença nessa hora tão mágica. obg.

  6. Olá. .gostei muito do site e do canal no youtube.. Parabéns pelo trabalho. .poste mais vídeos concerteza vou adorar. . Que Deus te abençoe. . :)

    1. Franci, obrigada!!! Acredite, estou tentando postar mais vídeos, mas é tão demorado que acaba saindo um por mês somente.. Mas é projeto para 2015, + vídeos \o/

  7. Boa noite Rúbia!
    Primeiramente gostaria de parabenizar pelas dicas. Adorei.

    Gostaria de saber se voce pode me ajudar. Para 100 convites (15×21) quantos metros de fita tenho que comprar, contando com o que vou gastar para fazer os lacinhos também.

    Muito obrigada.

    Obrigada.

    1. Luana, supondo que você use para o laço Chanel as medidas 12cm + 10cm + 4cm, você vai precisar de 26 metros (3 peças de 10 metros).

    1. Ana Paula, depende da largura do seu convite. Você terá que pedir o tamanho da fita passada no convite e multiplicar por 200.
      Já o cetim do laço, fazendo com 12cm + 10cm + 4cm – você precisará de 52 metros para fazer 200 laços duplos. São 5 peças de 10 metros de cetim. Sai bem baratinho ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *