Clínica de Fertilidade oferece tratamento para casais de baixa renda

Eu sei que este assunto é um pouquinho mais avançado para as leitoras que ainda nem pensam em  filhos pois o grande dia está por vir. Mas como convivo com algumas pessoas que sofrem muito na tentativa de engravidar,  achei interessante publicar esse post sobre um projeto social super sério que está sendo realizado aqui em Curitiba pela Clínica Conceber, afinal de contas, sempre temos uma irmã, amiga ou pessoa querida da  família que precisa de uma oportunidade como esta.  Segue abaixo o resumo deste projeto.

Surgiu em Curitiba uma nova oportunidade para casais de baixa renda com problemas de fertilidade. Foi inaugurada nesta terça-feira (17) a Clínica Fertilize, que faz parte da equipe do Centro de Reprodução Assistida Conceber, e vai atender especificamente casais sem condições financeiras de pagar um tratamento de reprodução assistida. Serão selecionados 5 casais por mês para receber um auxílio de até 50% de desconto em tratamentos de Fertilização In Vitro e Inseminação Intrauterina. Hoje, em média, um tratamento custa entre R$ 2 mil e R$ 9 mil, mas os preços podem ser bem maiores em alguns casos.

De acordo com o médico responsável pelo projeto, dr. Alessandro Schuffner, o interesse cada vez maior de casais sem condições financeiras para pagar o tratamento motivou a criação da Clínica. “A gente vê uma procura grande de pacientes que acabam não tratando por causa da condição econômica. São pessoas que jamais terão condições de pagar por uma fertilização in vitro. Daí surgiu a ideia de subsidiar o tratamento, cobrando apenas os materiais consumidos no processo”, disse o médico em entrevista à Banda B.

O dr. Schuffner ressalta que o tempo de tratamento de uma Inseminação Intrauterina dura em torno de 10 dias, enquanto a de Fertilização In Vitro cerca de 30, mas as chances de sucesso dependem principalmente da idade da mulher. “As chances globais dos casais de conseguirem sucesso no tratamento são de 30%, mas se formos dividir pela idade da mulher, sem alterações hormonais maiores, até os 35 anos de idade as chances são de 45%. Depois, vão caindo”, informou.

Para participar do projeto é necessário apresentar para análise documentos pessoais, declaração de imposto de renda e comprovante de renda do casal. O resultado da seleção é divulgado em cerca de 10 dias.  A Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no site www.clinicafertilize.com.br.

logo

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

2 comments on “Clínica de Fertilidade oferece tratamento para casais de baixa renda”

  1. Fiz minha inscrição no site da Fertilize, enviei os documentos necessários pelo correio e poucos dias depois recebi uma ligação agendando minha primeira consulta, que foi dia 21/09 inclusive.
    A Clinica é de 1° linha, e o médico é o Dr. Alessandro Schuffner que tem várias especializações fora do país. Fiquei abismada com a qualidade do lugar. Como imagino que muitas pessoas , assim como eu não tem condições de bancar um tratamento com os preços “normais”, achei maravilhosa essa iniciativa!!!!

  2. Primeiramente quero dizer que o seu blog está excelente, assim como seus incríveis posts. Sem voltas, você foi direto ao ponto e respondeu todas minhas dúvidas sobre esse tópicos. Já marquei nos favoritos seu blog e irei acompanhá-lo daqui em diante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *