Casamento “faça você mesmo”: Thi e Line

Primeiramente estou muito feliz em poder compartilhar este momento tão incrível de nossas vidas com todas vocês.

Eu e Tiago somos de Luziânia/GO a 60 km de Brasília. Nos conhecemos em 2007, mas, começamos a namorar somente em 2008. Sempre fomos um casal muito extrovertido e gostamos de coisas diferentes, e fora do tradicional. Noivamos em outubro de 2011 e desde então eu imaginava uma data especial para que pudéssemos realizar o nosso Grande Dia. Quando fizemos 4 anos de namoro, em 13 abril de 2012, olhei no calendário, e me emocionei ao ver que o dia 13 de abril de 2013, onde faríamos 5 anos de namoro, daria em um sábado. Este foi o momento em que marcamos a nossa data de casamento, e então começamos a correria para organizar todo o nosso conto de fadas.

DECORAÇÃO

Eu sempre acompanhei os blogs nacionais e internacionais de casamentos, colhia ideias e salvava tudo. Neste mesmo dia em que fizemos 4  anos de namoro, olhei em um blog na internet o casamento incrível da Marília e do Rodolfo, foi o ponto de partida para o surgimento das ideias de como seria o nosso casamento. Queríamos algo totalmente com a nossa cara, extrovertido, colorido, com objetos diferentes e padrinhos que fugissem do tradicional.

Nós tínhamos apenas um ano para planejar tudo, só que havia uma questão, não tínhamos condições financeiras para um grande casamento e nem para contratar decoradora. Então pensei o seguinte, faríamos um casamento lindo, totalmente DIY e com a nossa cara.

Foi através disso que eu imaginei uma decoração campestre, que tivesse uma mistura com o rústico e com cores vibrantes como o roxo e o azul turquesa, então, partimos daí para elaborarmos toda a nossa decoração.

Eu já havia pesquisado sobre decoração utilizando garrafas de vidro. Então, em Junho de 2012, começamos a juntar garrafinhas para a nossa festa.

Para decorar as mesas eu precisaria de flores, então, procurei na Feira da Torre de Brasília, flores naturais desidratadas, pois são fáceis de arrumar, e não morrem com o tempo. Fomos à Brasília, e compramos todos os arranjos de tronco com flores roxas, e as flores campestres desidratadas para as garrafinhas.

decoração de casamento feita pelos noivos
Casamento “faça você mesmo” Clique aqui para ver tutorial

 

Como eu queria uma decoração bem diferente, pensei então, em colocar vários Tsurus espalhados nos principais lugares da chácara. Pesquisei e encontrei na internet uma menina que fazia tsurus pequenos, e do jeito que eu queria, então, encomendei 200 Tsurus nas cores: Branco, roxo e azul turquesa.

Toda nossa papelaria também foi feita por nós, encontramos um site americano onde possibilitava que os clientes fizessem os próprios cartões e salvassem o modelo.

decoração de casamento feita pelos noivos

LEMBRANCINHAS

Para as lembrancinhas dos padrinhos, compramos as caixinhas de MDF, pintamos, e forramos com pano, separando por cores para os padrinhos e para as madrinhas. Como somos músicos, pensamos em uma lembrancinha que fosse marcante, então fizemos palhetinhas personalizadas, usando o mesmo casal de noivinhos do nosso convite.

Para os demais convidados, fizemos sacolinhas de juta, para dar um toque rústico. Dentro também colocamos as palhetinhas.

decoração de casamento feita pelos noivos
Porta Aliança, caixinha de MDF para padrinhos e caixotes decorativos.

BUQUÊ DA NOIVA E DA DAMINHA

Meu buquê e o da daminha foram totalmente inspirados no buquê da Marília. Quando eu vi o dela me apaixonei de imediato, fui ao site americano onde ela comprou só que estava muito acima do que eu podia pagar. Então “dobrei as mangas” e decidi fazer por conta própria. Comprei todos os botões, os arames artesanais e flores campestres para dar mais volume. E tchan tchan tchan, após 3 meses fazendo os buquês, percebi que tinham ficado muito melhor do que eu imaginava.

Para a entrada do casamento, compramos caixas de madeira na feira, lixamos e pintamos cada uma, colocamos arranjos e galhos secos dentro, ficou extremamente encantador.

decoração de casamento feita pelos noivos  decoração de casamento feita pelos noivos

Para a recepção, compramos caixas de madeira, lixamos e envernizamos, e fizemos uma estante lindíssima, com porta retratos, lembrancinhas e mais garrafinhas.

decoração de casamento feita pelos noivos

decoração de casamento feita pelos noivos

Ainda na recepção, fizemos uma mesa repleta de balinhas e um cantinho vintage, onde os convidados assinavam seus nomes na nossa Guest Tree feita por nós.

Como íamos casar em uma chácara, pensamos muito na iluminação do local, então decidimos também fazer nossas próprias luminárias, utilizando copos, renda e velas pequenas (para o arranjo suspenso). Já para as piscinas, utilizamos bandejas de isopor, decoramos com musgo e colocamos centenas de velinhas. O resultado ficou surpreendente.

Como não tivemos pista de dança, resolvemos fazer um cantinho de fotos super animado para os nossos convidados, com várias opções de bigodes, beijos, chapeis, e algumas fantasias.

Na mesa do bolo, eu queria uma porção de cores, então colocamos garrafinhas maiores, arranjos de troncos com flores, e nosso bolo lindíssimo. O topo do bolo também foi feito por mim, após umas 5 tentativas consegui fazer um casal perfeito de Tsurus, com bastante cor e glitter.

decoração de casamento feita pelos noivos

decoração de casamento feita pelos noivos

PORTA ALIANÇAS

O porta alianças também foi feito por mim, como imaginávamos um casamento rústico e tínhamos como tema os Tsurus, pensei em um porta alianças de ninho, com um casal de tsurus roxo e azul, e com toda certeza o resultado superou todas as minhas expectativas.


FOTOS DIVERTIDAS COM OS PADRINHOS

Para animar ainda mais nossa festa, fizemos uma surpresa para todos que ali estavam. Combinamos das madrinhas irem de vestido roxo ou lilás, e cada padrinho iria com uma camiseta de herói para fazermos fotos engraçadas. Meu marido casou-se de All star, e com toda certeza eu também não poderia ficar de fora. Pintei meu all star branco, de roxo e coloquei glíter, sem dúvidas fizemos muito sucesso!

Casamento.Thi.Line12

Casamento.Thi.Line9

CERIMÔNIA

Na hora dos votos, li meus votos para o Tiago, e ele, como sempre, fez uma surpresa incrível, me levou até as escadas da pequena igreja, acima do Quiosque onde realizamos a cerimonia, sentei em um banco lindo de madeira, e ele, lá de baixo, cantou e tocou uma música composta por ele mesmo.

De lá não conseguia conter as lágrimas, e todos os convidados que nos olhavam também se emocionaram. Sem dúvida este foi um dos momentos mais lindos do nosso casamento.

Na saída da Cerimônia, os padrinhos jogaram bolhinhas de sabão ao invés de arroz. As fotos ficaram lindas, leves e coloridas.

 

FOTOGRAFIA E CERIMONIAL

Meus tios são fotógrafos, então, gentilmente nos deram toda a fotografia e filmagem. Para o cerimonial, tive auxilio de minha amiga Lana Sabóia e de minha prima Gisele Lima, que também auxiliou na fotografia.

quemfez

Decoração e Ornamentação: Railine & Tiago (Os noivos) ( https://www.facebook.com/TiagOeRailine)
Flores desidratadas: Lia Flores – Torre de Brasília
Tsurus pequenos: Japart Oriental (https://www.facebook.com/japartoriental.suzuki?fref=ts)
Local da Cerimionia e da Festa:
 Chácara São Sebastião (Cedida pelos tios da noiva)
Fotografia e Filmagem:
Studio Langamer (https://www.facebook.com/studiolangamer?fref=ts)
Gisele Lima – Fotografia (https://www.facebook.com/gisele.lima.12979431?fref=ts)
Sol Produções (https://www.facebook.com/Solproducoeslza?fref=ts)
Bolo e doces: Sema Bolos
Bem Casados: Lorena & Jesiel (Amigos dos noivos)
Cerimonial: Gisele Lima & Lana Sabóia
DJ e Sonoplasta: Marcos Krindges (https://www.facebook.com/marcosantonio.krindgessenger?fref=ts )
Cabelo e Maquiagem: Uiane Moreira (https://www.facebook.com/uiane.moreira?fref=ts)

envie_suas_fotos

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

9 comments on “Casamento “faça você mesmo”: Thi e Line”

  1. Adorei! Parabéns Railine! Deus abençoe seu casamento! É uma pena não ter mais fotos de tudo que você descreveu! Deve ter ficado lindo!

  2. amei tudo muito lindo.Quero fazer a decoração do meu casamento,passo horas na frente do computador e já tenho ideias boas e as suas foram ótimas.
    Parabéns pelo lindo Casamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *