Casamento Bruna e Gianluca, em Porto de Galinhas

O coração não costuma ver muito sentido na geografia. Você nasce em canto do mundo, um alguém habita  uma outra parte do mapa, um dia você decide apenas conhecer um lugar diferente e vocês se encontram e se apaixonam. Conheci o “Luca”  a caminho do paraíso e, depois de alguns dias em Jericoacoara, algumas conversas cheias de gestos, mímicas e muita gente apostando no nosso pequeno romance de férias,  não teve jeito…..

Nos reencontramos alguns meses depois, quando ele decidiu que era meu namorado….Pra retribuir, 7 anos depois decidi que seria a noiva dele!!! Companheiro dedicado,  amoroso, bom ouvinte,  vale destacar que cozinha maravilhosamente bem e é, acima de tudo fiel a seus princípios. Muito franco e sincero, ele não vai te agradar só porque você quer (faz anos que espero meu café da manhã na cama!!!), mas sim, pelo prazer dele em fazê-lo. Ele não vai te elogiar só porque é isso que você espera, mas somente quando achar que realmente merece – e isso traz um valor enorme ao elogio pois  sinto que vem realmente do coração.

E com todo esse amor e apenas 4 meses para organizar todo o casório e festa, confesso que não foi fácil mas acho que tivemos o tempo suficiente pra deixar tudo lindo e ao mesmo tempo não pirarmos por conta de tantas coisas pra fazer.

Há dois anos moramos em Recife e, embora nossas famílias e amigos já estivessem preparados a algum tempo para este momento, foram ótimos ao topar organizar a viagem em tão pouco tempo.

Doces, bem casados, confetti (amêndoa italiana coberta por uma camada de açúcar), porta arroz para jogar nos noivos, porta guardanapo, toda a parte da papelaria e marcação das mesas, porta alianças, a amarração dos chinelinhos dividindo números enfim, as unhas da noiva…..foram tantas as “ajudas” da família nos dias antes e no dia do  próprio dia do casamento que não tenho como agradecer o tanto de amor demonstrado por nós no nosso grande  momento……

Com pessoas de diversos estados do país e do mundo, realizamos um cerimônia linda “pé na areia”, que também foi acompanhada por diversas ligações no skype e facetime daqueles que não puderam estar mas que podem aproveitar das maravilhas da modernidade e não quiseram perder nada!  e pra não deixar dúvida de quem transmitiu…..OS PRÓPRIOS CONVIDADOS

Sonhamos tanto com cada detalhe e, confesso que muitas coisas não saíram como o planejado. O padre atrasou, o bolo teve problemas na entrega, o maître esqueceu de colocar o sorvete na geladeira e, serviu o jantar quase 4 horas depois da festa ter começado,……além da cerimonialista que resolveu ter um surto no dia do meu casamento. Enfim, tantas coisas aconteceram mas, acho que tudo acontece neste dia, não é mesmo?

Embora tenha motivos de sobra pra ficar chateada, no final tudo também foi muito lindo! Talvez porque a maior parte dos convidados tenha se envolvido na realização do casório, o melhor foi perceber que estava acompanhados dos nossos amigos, familiares e dos olhos molhados de emoção do noivo, a cerimônia foi regada por um toque especial da brisa fresca, o barulho do mar, turistas e surfistas envolvendo o quadro (rsrsrs) e um lindo pôr do sol.

A festa foi agitadíssima pelos convidados que animados deram um toque a mais de brilho e emoção. Brasileiros, Italianos, Mexicanos, Ingleses, Tailandeses e até uma representante do Afeganistão compartilharam risos, abraços, discursos inflamados, noivos levantados no ombro, uma leve chuva passageira e rápida pra dar um toque especial de sorte, afinal como se diz no ditado italiano, “sposa bagnata sposa fortunata” (noiva molhada, noiva abençoada) e pra finalizar a festa, o maior de todos os presentes da natureza (mas que muitos afirmaram veemente que eu havia combinado previamente rsrsrs….., uma tartaruga marinha desovando em frente a casa que realizamos a festa…..Pra nós, um símbolo de longevidade, prosperidade, fertilidade e amor!!

Das coisas boas de fazer um destination wedding, domingo foi dia de almoço de recém casados, despacho da família e amigos para o aeroporto, descanso e arrumar as malas pra linda, bela e paradisíaca Fernando de Noronha!!!!

Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas1 Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas2 Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas3 Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas4Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas12 Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas5 Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas9Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas10Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas11 Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas7Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas13Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas14Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas15Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas16Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas17Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas18Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas19 Casamento_Bruna.GianLuca_Porto_Galinhas8

quemfez

Convite – Papeis Bruxaxá (Recife/PE);

Lembrançinhas – Dedé Sandálias (Recife/PE);

Foto e Filmagem – Studio BL (PE) e Deborah Proença Photography (DF)

Terno do noivo – Empório Armani (Shopping RioMar);

Vestido da Noiva: Boulevard Noivas (Rua São Caetano/SP)

Roupa das noivinhas: Renda Renascença (Pesqueira/PE);

Bolo de rolo – Casa dos Frios (Recife/PE);

Doces – Camila Delfino Arte e Cozinh​a

Noivinhos – Patricia Santos (SP)

Bebidas – RM Express (Recife/PE);

Buffet – Arcadia (Recife/PE);

Adereços, papéis, rendas, e Objetos pra em geral para decoração e animação da festa: Rua das Calcadas (Recife/PE);

Espaço Cerimônia e Recepção: Praia de Porto de Galinhas e, Casa a Beira Mar.

 

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

4 comments on “Casamento Bruna e Gianluca, em Porto de Galinhas”

  1. Olá! Você poderia me passar o contato da casa em que celebrou o casamento. O Padre foi de Porto de Galinhas mesmo? tem o contato dele?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *