Buquês de verão. Conheça as flores ideais para fazer o seu

Existe aquela noiva prática, que se entrega aos profissionais e deixa que eles resolvam os detalhes da melhor forma, ora  por falta de tempo, ora por falta de conhecimento. Já outras fazem questão de pensar em cada detalhe, incluindo a escolha das flores para o buquê de noiva.

Se você é esse tipo de noiva, então já sabe que é preciso conhecer um pouquinho do assunto para saber o que está escolhendo, não é verdade?

No verão é preciso saber quais são as flores mais resistentes ao calor, isso porque é certo que você não vai gostar nada nada de entrar com um buquê murcho na igreja, né?

As melhores flores da estação para os buquês de verão são: Rosas, orquídea (phalaenopsis e demphale), callas, altromérias, lisiantos, boca de leão, dálias, gérberas, cravos, lírios e hortênsias.

Para garantir maior durabilidade do seu buquê de noiva, aposte em flores frescas e tome cuidado com o transporte desse buquê, até que ele chegue a você, pois alguém terá que fazer esse serviço, enquanto você se prepara para o casamento no hotel ou salão de beleza.

Depois que você estiver com ele em mãos, mantenha-o em um ambiente fresco (sem vento e sem sol). Algumas cerimoniais orientam suas noivas a guardarem o buquê na gaveta de verduras da geladeira até o momento da cerimônia, para manter as flores fresquinhas e viçosas.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre as flores e buquês de verão, preparei uma galeria com muitas inspirações de buquês das noivas que já tiveram seus casamentos publicados por aqui. Para ver mais detalhes sobre eles, clique no link abaixo da foto ;)

Casamento_Carolinne_Diogo20
Casamento: Carolinne e Diogo
Casamento_Carol_Fabio7
Casamento: Carol e Fabio
Casamento_Bruna_Gustavo1
Casamento: Bruna e Gustavo
Casamento_marcela_rodrigo4
Casamento: Marcela e Rodrigo
Casamento_Larissa_Diego14
Casamento: Larissa e Diego

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Buquês de verão. Conheça as flores ideais para fazer o seu”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *