Buquê de pirulito para daminha

Quem acompanha o blog diariamente já sabe que aqui pipocam ideias criativas para casamentos. A ideia de hoje não é assim uma “super novidade” mas ainda assim é bem fofinha e fácil de fazer. O buquê de pirulito para a daminha.

a daminha de honra, normalmente, deve ser uma criança simpática, extrovertida e ter de três a oito anos. Ela segue o pajem que carrega as alianças (se houver), espalhando pétalas de rosa durante o cortejo da cerimônia de casamento.

Tradicionalmente, ela carrega um cesto cheio de pétalas, mas existem outras alternativas, que incluem doces embalados ou confetes. Ela pode carregar uma única flor ou um buquê de rosas, que deve sempre combinar com o buquê da noiva“. (Site Casamento.com.br)

buque_pirulito3

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

16 comments on “Buquê de pirulito para daminha”

  1. Ola, boa noite1

    Irei casar no dia 17/04/11 e quero fazer o buque da minha noivinha com pirulitos, fiz umas pesquisas e achei uns valores caros…você pode me ensinar a fazer?

    Abraços

    Regiane

    1. Olá Regiane, o buquê é muito fácil de fazer. Compre alguns pirilitos, e uma fita de cetim da cor que quiser. Junte todos os pirulitos de forma que od cabinhos fiquem todos unidos. depois enrole uma fita crepe ou durex para deixá-los bem presos. Em seguida enrole a fita de cetim em todo o cabinho do buquê de pirulito e finalize com um laço grande : )

  2. Ola boa noite gostaria de saber se a daminha pode levar a boneca e o buque de pirulito eu achei lindos os buqes elas jatem as bonecas obrigada

    1. Olá Maria, você pode tentar fazer uma adaptação da boneca com um buquezinho de pirulito, mas entrar com os dois não sei se fica legal. Legal seria se você cnseguisse uma outra daminha, para cada uma entrar com um item. Uma com a boneca, e outra com o buquê de pirulito =)

    1. Nao Viviane, ela apenas entra. Quem joga algo para a passagem da noiva é a florista, que é opcional. Você pode ter uma Daminha e uma florista por exemplo.

  3. Eu observei, que esses pirulitos são diferentes dos convencionais. Eles são mais bonitos e os cabos são diferenciados. Sou de Niterói/Rj, você sabe onde eu encontro esses pirulitos?

    1. Daniele, acho em lojas de doces e artigos para festas ou nessas lojinhas de doces dentro de shopping. Pelo menos aqui é onde sei que tem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *