Bolo de banana saudável (sem farinha, sem leite e sem açúcar)

Para quem vive uma eterna dieta, projeto verão ou seja lá o que for, descobri uma receitinha bem boa e fitness para o dia a dia, quando dá aquela vontade de comer um bolinho com café sem deixar a consciência pesar.

O bolo de banana saudável é uma receita bem light, que não leva trigo, nem açúcar e muito menos leite!

bolo_de_banana_saudavel_ingredientes

#1 No liquidificador bata as bananas, os ovos e o óleo. Em seguida bata alguns segundinhos a uva passa, o importante e que fique uns pedacinhos na massa.
#2 Em uma vasilha misture os ingredientes secos (a aveia, a canela e o fermento) e depois adicione a mistura líquida. Mexa até ficar homogêneo.
#3 Coloque a massa em uma forma untada com manteiga/margarina e farinha de aveia e leve ao forno por uns 40 minutos a 160°C

bolo_de_banana_saudavel_1 bolo_de_banana_saudavel_2

Observações:
– Se você é uma formiguinha, provavelmente sentirá falta do açúcar, se isso afetar o seu ânimo, adicione aos ingredientes secos mais ou menos 4 colheres de mascavo ou açúcar demerara.
– Grãos como castanhas, nozes,amendoim e outras frutas secas também pode dar um up no resultado final.
– Você também pode forrar a forma com rodelas de banana após untá-la e jogar a massa por cima (antes de assar), para deixar o bolo com os pedacinhos da fruta ;)

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

One comment on “Bolo de banana saudável (sem farinha, sem leite e sem açúcar)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *