Black Friday: Dicas para não se deixar enganar

black friday dicas para não se deixar enganar

Black Friday está chegando e essa é a hora perfeita para comprar aqueles itens que tanto desejamos, ou que precisam ser trocados. Afinal de contas, os anos passam, as coisas estragam ou ficam velhas demais para serem usadas, então novembro é o momento certo para renovar a casa, não é verdade?

O nosso pequeno probleminha brasileiro, é que ao contrário da Black Friday americana, os nossos produtos nem sempre chegam a 70%, 80% de desconto. Isso porque tem muita gente por aí querendo surfar na onda das vendas, tentando dar aquela enganadinha básica no consumidor. O famoso tudo pela metade do dobro. 

Por isso no post de hoje listei algumas dicas de como fazer para aproveitar a Black Friday, fazendo compras realmente inteligentes e vantajosas. Tome nota:

Planeje a compra

Antes de se jogar nas compras confiando nas porcentagens de desconto dos anúncios, faça uma lista de tudo que você pretende comprar nesse período e siga monitorando os preços ao decorrer do ano pra ter certeza que os descontos realmente valem a pena.

Compre de lojas conhecidas ou que estejam dentro do marketplace

Nesse período onde o consumidor espera por descontos, é comum aparecer anúncios de lojas sem referência, com valores MUITO abaixo do normal. É nessa hora que você precisa monitorar a empolgação para não fornecer seus dados em sites / loja sem segurança que podem ser apenas um chamariz para roubar seus dados pessoais.

Na dúvida, compre sempre de lojas que tenham referência, ou estejam no markeplace, onde o consumidor geralmente está protegido pelas leis do consumidor, facilitando inclusive o processo de troca ou cancelamento da compra.

Fique de olho nas avaliações dos produtos/serviços

É importante considerar as avaliações do produto/serviço desejado para saber se a compra realmente vale a pena. Muitas vezes o desconto pode se dar por ser algo “encalhado” ou de má qualidade, o que deixa de ser uma oportunidade de compra.

Preste atenção nos prazos de entrega

Na Black Friday o volume de compras tende a aumentar muito, e com isso alguns produtos podem demorar muito para serem entregues. Se você pretende aproveitar esse período para fazer compras de natal, por exemplo, é importante prestar muita atenção aos prazos de entrega.

O lojista que vende dentro do marketplace precisa cumprir algumas regras da plataforma. O despacho precisa ser feito em 24 horas, e o prazo de entrega precisa ser cumprido de acordo com o anúncio. Caso contrário, ele perde rankeamento, e o cliente ainda tem direito a fazer o cancelamento da compra.

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *