Apresentando: O Blog Alho Poró

Hoje eu queria apresentar oficialmente o Blog do meu amadinho do coração Gabriel: O Blog Alho Poró.
Eu já dei umas twitadinhas nos posts dele quando ele ainda era um “blog piloto” chamado Tempero Legal, mas agora ele tomou forma e está cheio de posts para quem gosta de gastronomia simples mas com um toque de chefe.

O Gabriel adora cozinhar, tinha esse projeto a muito tempo na cabeça, mas até passar a etapa dos preparativos do nosso casamento, era impossível de colocá-lo em prática. Além disso, nós trabalhamos no mesmo escritório e optamos por almoçar em casa todos os dias, então é preciso ter uma certa dedicação culinária para não acabar no arroz, com feijão e banana, certo? Logo o Blog do Gabe é o resultado das nossas experiências culinárias em casa, sejam elas bem sucedidas ou não hehehe.

Você talvez esteja se perguntando: Tá, mas o que o Alho Poró tem a agregar da minha vida de noiva ou casada?
(eu respondo! eu respondo!) Num primeiro momento parece que nada, mas se você der uma passadinha nos posts, vai perceber que a proposta do Alho Poró  é sugerir  receitas simples, mas com toque especial, ou seja, comer divinamente bem, sem precisar gastar os tubos.

Sabe aquele open house que você quer fazer para os amigos, mas está sem ideias para o cardápio?  Então, no Alho Poró o Gabriel oferece muitas receitas fáceis de fazer e que merecem  ser feitas em uma ocasião especial.

Não entende de vinho e precisa de orientação para o cardápio do seu noivado? O Alho Poró tem uma seção só de vinhos, com dicas e orientações sobre  os vinhos com melhor custo benefício e o que harmoniza com cada um tipo de prato. Gostou da proposta? Dá uma passadinha lá e curte no face!!!

Acesse: www.alhoporo.com

Abaixo selecionei algumas receitinhas que me fizeram ainda mais feliz nesses últimos dias =)


Hamburguer: Faça do seu jeito! (clique aqui)


Receita de Tagliarini com amêndoas, nozes e manteiga (clique aqui)


Tortilhas (a minha receita preferida!!!) Em breve… =P

 

Veja também:
Dica de vinhos bons e baratos (Parte I)
Cuidado com a cereja dos seus docinhos, elas podem ser de chuchu!

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

4 comments on “Apresentando: O Blog Alho Poró”

  1. Olha, tentei comentar lá no Blog dele mas é impossível. Digitei as letras umas 8 x e não aceitou… então vou comentar aqui mesmo sobre as batatas assadas que não deram certo:
    Olha, uma receita legal é furar as batatas com um garfo e colocar no microondas por 3 min de cada lado. Pronto. Aí é cortar no meio, rechear e comer!
    Se for fazer no forno, dê umas espetadas e enrole as batatas num papel alumínio, ela vai cozinhar legal. O tempo varia de acordo com o tamanho delas, mas é só espetar pra ver se tá boa. estará quando o garfo ou faca entrar fácil, ela estará macia.
    Espero que consigam! Ana.

    1. Oi Ana! Já pedi para o pessoal verificar o que pode ter acontecido. Se quiser comentar novamente lá, já está funcionando. Obrigada pelas dicas !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *