Aprenda a fazer flores de papel e faça a sua própria decoração de casamento

Se você faz parte do time das noivas que pretendem fazer uma recepção pequena, somente com bolo e champanhe no salão da Igreja mas está quebrando a cabeça para fazer algo bem original e bonito, sem gastar muito,  então esse post foi feito para você.

Este tutorial explica como fazer flores de papel de seda (tipo pom pom), que você mesmo pode fazer, gastando pouquíssimo.

O efeito fica lindo e também pode ser usado na decoração de noivados e chás.

 

passo_a_passo

1) Compre algumas folhas de papel de seda. Existem várias opções de cores, que você pode mesclar em uma mesma flor, hoje também existem muitas opções estampadas para deixar tudo ainda mais colorido.

Para fazer essas flores, comprei 10 folhas amarelas. Como a folha é grande (mais ou menos no tamanho A3)  cortei elas no meio (deixando em formato A4) e usei cinco folhas (A4) para cada flor.

flor.de.papel.seda1

2) Separe 5 folhas e dobre-as como uma sanfona.

flor.de.papel.seda3

3) Em seguida faça uma dobra para indicar o meio dessa dobradura e amarre um barbantinho ou fio de nylon.

flor.de.papel.seda4

4) Comece a “descascar” as folhas dobradas, puxando-as para cima.
Faça isso com os dois lados da dobradura…

flor.de.papel.seda5

flor.de.papel.seda6

Aí ela ficará assim:

flor.de.papel.seda7

flor.de.papel.seda8
Aprenda a fazer flores de papel e faça a sua própria decoração de casamento

Na prática sua decoração ficará assim:

flor.de.papel.seda9

flor.de.papel.seda10
Fotos: marthastewartweddings.com

flor.de.papel.seda11
Foto: Shell De mar

Se você topar esse gostoso desafio, fotografe e mande pra gente! ;)
Publicaremos a sua obra de arte aqui nesse post!

 

 

Published by Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

72 comments on “Aprenda a fazer flores de papel e faça a sua própria decoração de casamento”

  1. Qual é o segredo para ficar assim bem cheia e redondinha? tentei fazer, mas nao ficou assim como na foto. Desde já obrigada!Preciso urgente quero usar pra fazer decoração pro meu noivado

  2. olá amei as flores só não consegui faze-las tem algo a mais pois gostaria de fazer para decoração de casamento de uma amiga será que pode me ajudar ?

    1. Oi Kelly! Entra lá na categoria “Faça você mesmo” tem muitas dicas legais de coisinhas que nós mesmas podemos fazer e o melhor, sem gastar muito!!!

  3. Bom dia!!! também adorei as flores, mas não consegui entender esse passo a passo, existe um jeito mais detalhado para me passar, como por exemplo: a quantidade de folhas usada para a flor ficar como da foto, como cortar as pontinhas ( redonda ou de pontiagudo) para dar o acabamento.
    gostaria de fazer as flores para a festa do niver da minha filha.
    No aguardo.

    Beijos

  4. Nossa, são muito lindas!
    Gostaria de parabenizar pelo trabalho de voces.
    Estou planejando meu casamento e pela falta de recursos finaceiros, o blog ta sendo muiiiiito maais qe importante nessa fase !
    E pode ter certeza que, vcs serão muito lembradas nesse dia!

    Beeijos

  5. Gostaria de saber como faz fui tentar fazer e não consegui quero decorar meu casamento com flores de seda e de crepon se poder me ajudar agradeço que essas flores são muito linda.

  6. Boa Noite, adorei a flor,mas não entendi muito bem como faz,tem como me passar por email passo a passo? Vou fazer essa flor na decoração da minha bodas de papel!

  7. Essa decoração é muito linda, fica linda realmente !!! Fiz ano retrasado para uma comemoração na Igreja e foi só elogios, fiz nas cores lilás e roxinho, ficou um encanto !!!!!!! Vou ver se consigo postar fotos.

  8. Oi Rubia!!!!
    Ainda não te contei! Mas meu casamento será todo decorado com flores de papel!!! Estou adorando… assim que eu tiver fotinhos de como ficaram eu te mando!!
    Bjos

  9. Eu fiz do mesmo jeito, mas com 12 folhas, cortei elas no meio tambem, daí coloquei por cima das outros, ficou um montinho de 24 folhas, porque vi num outro site, ficou beeem volumoso, mas assim fica lindo tambem *—*

    1. Olá Rosângela, depende do ambiente em que você for casar. Por exemplo: ambientes escuros , com chão e paredes de madeira ficam mais bonitos se decorados com cores claras (para contrastar). Já ambientes branquinhos ficam bonitos com decoração colorida, e praticamente todas as cores ficarão bem nelas.

  10. Fica legal fazer essas flores e colocar em cima de um copo ou lata decorada e usar como centro de mesa em festa de casamento ou fica muito infantil e não conbina ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami