A noiva precisa entrar na igreja com a marcha nupcial ?

Eis que de repente recebo um email com esta pergunta: A noiva precisa entrar na igreja com a marcha nupcial ?

Não! Hoje os casamentos tradicionais e formais também podem ter seu toque especial e os noivos podem e DEVEM escolher algo que traga/remeta a personalidade do casal.

Casamentos tradicionais são considerados “previsíveis” e nada pior para os noivos do que um monte de convidado bocejando com cara de “vai demorar pra acabar?”.

Nada contra quem goste de músicas tradicionais, nada mesmo! (confesso que entrei com a marcha porque não encontrei “a minha música especial”). O que quero dizer é que sou do time dos que planejaram essa etapa para garantir aquela pequena empolgação dos convidados com músicas originais. Isso rendeu muita surpresa e emoção no meu casamento, com as demais músicas escolhidas (Clique aqui para ouvir a playlist do meu casamento)

Como casei na igreja, obviamente precisei selecionar as músicas com muita cautela (todas foram instrumentais), pois existem normas a serem seguidas, diferentemente de quem faz cerimônia e recepção no mesmo local.

Voltando ao assunto da entrada da noiva, fui em um casamento em que a noiva entrou com uma música instrumental liiiiiiiiiiiiiiiiiiinda dos Beatles (Michelle – até porque o nome da noiva é Michele), foi lindo e a criatividade da escolha causou um super alvoroço nos convidados.

Se você tem uma música preferida, porque não entrar com ela? Garanto que isso fará muita diferença para os convidados que acham que casamento é tudo igual ;)

Clique aqui para ouvir a playlist do Blog do Casamento no SPOTFY. Tem um montão de opções para você escolher ;)

Foto: Carol Ritzmann

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

14 comments on “A noiva precisa entrar na igreja com a marcha nupcial ?”

  1. Rubia…adoro seu blog e venho aki todos os dias, vou me casar em novembro. Sou apaixonada pela marcha nupcial, mas estou pensando seriamente em mudar, meus primos irão tocar no meu casamento, com sax e teclado. Gosto muito da musica do filme Amanhecer parte 2 A THOUSAND YEARS – Christina Perri e estou pensando seriamente em entrar com ela…mas nao sei, tenho medo de futuramente me arrenpender de nao ter entrado com a marcha. Duvida cruel. …rssss. não vou csar na igreja, será num salao, cerimonia e festa.
    Bjos.

    1. Gil, entre com a música que vc achar que combina mais com vc. Eu sinceramente só entrei com a marcha porque não encontrei “a música que me representasse”. Se fosse pra dar opinião.. Eu escolheria entrar com a música da Christina Perri.
      Acho que hoje temos que optar pelo diferente, pelo personalizado. Nada contra a marcha, mas temos tanta opção bacana por ai!

      Obrigada por acessar o blog! Bjão.

      Se precisa estamos aí !

    2. Gilcilia, eu vou entrar com essa musica. Eu me apaixonei por ela na primeira vez que ouvi e decidi que seria com ela. O meu noivo queria que eu entrasse com a marcha, mas eu vou me arrepender se nao entrar com A Thousand Years..hehe. Beijos

    3. Oii

      Eu ainda vou me casar em novembro do ano que vem, mas desde que ouvi A Thousand Year quando o filme saiu eu sabia que entraria com ela, mas também estava com medo de me arrepender de não ter a marcha nupcial, por isso irei conversar com a banda para iniciar com o violino a marcha e na sequencia a música que eu amo, mas planejo entrar depois de alguns segundos que começar A Thousand Year.
      Pense nessa idéia fica legal, veja no site de Lorenza Pozza mais ou menos como ficaria.

    1. Michele, não. Sendo instrumental a letra da música pode ser desconsiderada. Apenas tome cuidado para que não escolher uma música “marcada” que todo mundo saiba qual é a letra , que contenha palavrões e coisas do gênero.

  2. Olá, preciso de uma dica … O que fazer para animar a festa sem banda e sem DJ.
    Sou evangelica e a familia do noivo tbm é.
    Nós nao gostamos de dançar, pular e fazer toda aquela balada que normalmente se ve em casamentos. Se eu contratar uma dessas duas opções eu não vou nem participar, não vou ter coragem de ir dançar… Mas preciso muito saber como fazer para deixar meus convidados felizes e que eles nao fiquem entediados, comam e vao embora cedo :(
    Q q eu faço? Help! ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *