A decoração da Igreja

Bom, a decoração da igreja, ao contrário do que imaginei, foi super rápida e simples de resolver. Fiquei tanto tempo pesquisando que me assustei com a objetividade da escolha.

A decoração da Igreja foi dividida entre os 3 casamentos do dia, e graças a Deus, todas nós (as noivas) tivemos muita tranquilidade para decidir o que ficaria legal. No nosso caso, a Igreja por si só já é bem bonita – toda de madeira e com um jardim bem legal na frente, mais ou menos no estilo rústico.

Então a decisão foi unânime em decorar com flores brancas para contrastar com a madeira escura.  Outro ponto importante da escolha é que morro de medo de arranjo murcho e mirradinho, tipo uma flor lá e outra cá… (leia: 10 dicas para uma decoração de casamento perfeita) então uma das sugestões seria decorar com bolinhas de flores penduradas em bases de ferro com copinhos de vela e buchinhos ou trios de vela.

Foi o que fizemos. Foram contratados  8 arranjos com  lisianthus  no corredor (4 de cada lado) e 3 vasos com buchinhos de cada lado para preencher os espaços, além do tapete verde (que na época era o que melhor combinava com os tons escuros da Igreja) e mais 2 arranjos do mesmo modelo para decorar o altar.

Minhas considerações:  esse arranjo do tipo bolinha de flor é bem mais econômico do que os arranjos convencionais, porque vai menos flor na montagem, a diferença no orçamento foi bem interessante além de eliminar a insegurança de chegar na igreja e ver  as flores murchas ou desfalcadas no arranjo. Gastamos ao todo R$ 1.620,00 (R$ 540,00 por noiva).

Não me arrependo de fazer uma decoração mais simples na Igreja, porque a cerimônia durou 40 minutos e pasmem: Eu não reparei em nada!!!! Fui notar o que tinha sido feito somente nas fotos =S

Se você tem uma verba  apertada, também pode deixar os mimos e bonitezas para a festa. Lá sim você terá tempo de observar melhor os detalhes, assim como os convidados. E tem mais… penso que Igreja é para o casal e Deus…  é um momento BEM especial entre os noivos – isso é o que realmente importa nessa hora.

Outra questão que aprendi: Se você está com problemas para escolher a decoração com as noivas dos outros horários, saiba que a noiva do primeiro horário sempre terá preferência na escolha (a menos que as opções dela extrapolem o orçamento). Se não houver acordo, a Igreja irá interferir no assunto. Se duas das três noivas concordarem com o orçamento e com  as opções de decoração, a terceira noiva será obrigada a aceitar o que for contratado.

O ideal mesmo é conversar pacificamente, ouvir as preferências alheias e arranjar uma solução que fique boa para todas, porque casar estressada com pequenos detalhes  não dá!

Decoração da Igreja Santo Agostinho

Decoração da Igreja Santo Agostinho

Decoração: Imediatta Decorações
Igreja: Santo Agostinho

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

3 comments on “A decoração da Igreja”

  1. Olá tudo bem? querida deixa eu te perguntar, tem como voce me mandar algumas fotos do seu casamento, “arranjo” estou muito na duvida de tudo sabe, eu nao verdade ja tinha ate escolhido, mas uma colega minha vai casar,e descobri que o arranjo dela é o mesmo que eu escolhi :/ .. voe poderia me ajudar? fico no aguardo ta. beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *