6 perguntas que toda noiva deve fazer antes de arrumar o vestido de noiva

vestido de noiva

Escolher e vestido de noiva é uma delícia! É nessa etapa que o planejamento realmente toma forma e começa a se materializar nas coisas.

Se você comprou o seu vestido (ou alugou) e precisa fazer os ajustes, confira as 7 perguntas que toda noiva precisa fazer sobre seu vestido.

1- Quanto tempo levará para fazer os ajustes?

Parece uma coisa tão obvia né? Mas é absolutamente essencial saber quanto tempo levará para o seu vestido ficar pronto. Isso por que se seu plano é casar a toque de caixa, escolher um vestido que leve muito tempo para ser ajustado pode gerar uma baita dor de cabeça.

2 – Que tipo de acessório combina com o seu vestido?

Além de combinar com o horário da cerimônia, os acessórios (brincos, pulseiras, colar, véu e o próprio buquê também precisam combinar principalmente com o vestido. Se ele for minimalista, o ideal é que os seus acessórios também sejam, para deixar o look todo harmonizado.

3 – Você corre o risco de ter um custo inesperado?

Ah esses custos extras que vem do nada sem a gente esperar. Senti na pele essa emoção. Algumas costureiras / empresas fazem orçamentos com estimativas de valor. E a estimativa nem sempre é o que você vai pagar. Por isso o ideal é conversar com quem vai fazer os ajustes, para saber exatamente quais são os custos dos reparos considerados essenciais, e os custos secundários (como a troca de toda a pedraria do vestido, por exemplo). Assim você poderá ter mais controle sobre o seu orçamento.

4 – A empresa / profissional oferece alguma garantia?

Infelizmente não estamos 100% livres de possíveis erros na hora de ajustar o vestido. Se isso acontecer, a empresa ou o profissional darão algum tipo de garantia, caso algo não saia como o planejado? Nessa hora é importantíssimo contratar profissionais que tenham boa qualificação para você não correr o risco de perder seu vestido na hora de fazer os reparos.

5 – O seu vestido combina com o seu sapato e com as suas roupas de baixo?

Isso nem é novidade para ninguém, mas não custa frisar né? Na hora das provas, é muito importante levar o sapato e se possível até mesmo a lingerie que você vai usar no dia da festa. E atenção (talvez você fique chocada com essa informação): Use as lingeries mais confortáveis que puder, mesmo se elas foram as mais velhinhas que você tiver. Não queremos que uma calcinha desconfortável estrague o nosso bem estar justamente no dia do casamento, não é mesmo!?

Voltando ao tópico, provar o vestido com os acessórios de um modelo geral é uma forma de saber se o vestido ficara na altura exata do seu sapato, sem que você pise nele, sem que a sua calcinha marque o vestido, enfim… essas coisas.

6 – Como conservar o vestido depois do casamento ?

Se você comprou o vestido, pretenda ficar com ele ou até mesmo vender depois, é importante saber como fazer para conservá-lo. Como e onde lavar, como guardar e preservar, para que ele dure muito tempo. Um vestido de noiva mal conservado pode ficar amarelado e até mesmo bolorado, perdendo valor de mercado e até mesmo a beleza dele.

 

Published by Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Bitnami banner
Bitnami