5 programas baratinhos para aproveitar o fim de semana com o seu amor

Acho que todos os casais tem seus altos e baixos financeiros né? Em alguns meses vivemos como reis, e em outros mendigos rsrsrs .

Uma pesquisa realizada pela psicóloga e professora da Universidade de Michigan (EUA), Terri Orbuch, e divulgada em 2012, apontou o dinheiro como principal motivo de conflitos entre os casais. Ela acompanhou 373 recém-casados (no primeiro ano de casamento), coletando informações ao longo de 25 anos. No estudo, 49% das pessoas divorciadas contaram que brigavam muito com seus parceiros por causa de perfis econômicos diferentes e de mentiras sobre os gastos.

O segredo para driblar esse problema e o diálogo. É importante que ambos sejam transparentes e parceiros na hora de conversar sobre os gastos mensais, combinando as metas e planos para o futuro.

Pensando no bem estar dos nossos relacionamentos, listei 5 programas baratinhos que podem ajudar o casal a superar qualquer mal estar financeiro:

Jantarzinho caseiro
Aqui em casa é assim, quando o orçamento está limitado, automaticamente ativamos esse recurso rsrsrs Basta ver o que tem na dispensa, checar os livros de receitas e a mágica está feita.

Como eu e o Gabe trabalhamos juntos e em casa, fazemos todas as refeições juntos também, por isso para configurar um jantarzinho especial, buscamos sair da rotina. Fazemos isso deixando uma música rolando de fundo, arrumo a mesa de uma forma diferente, geralmente decorada e a luz de velas.

É sempre muito bom, passamos horas conversando, como se estivéssemos em um restaurante.

Programas_baratinhos_fim_de_semana

Filminho com pipoca
Não tem programa mais baratinho que este! Com a rotina puxada, nem sempre dá vontade de sair de casa no fim de semana, é para não deixar o dia com jeito de “não fiz nada de bom”, um filme com um baldão de pipoca é o melhor recurso para curtir o maridão.

Programas_baratinhos_fim_de_semana2

PicNic no parque
A previsão é de sol, e você quer aproveitar para curtir um momento pé na grama? Que tal um picnic no parque? Pegue um livro, uma canga e uns biscoitinhos na dispensa e bora se conectar um pouco com a natureza.

Ensaio_Picnic8
Foto:
Manu Petra.

Pastel na feira
Eu e o Gabe adoramos feirinhas. Aqui no nosso bairro todos os sábados aproveitamos para comprar frutas e legumes e de quebra ainda comemos alguma coisinha para incrementar o nosso programa.

Programas_baratinhos_fim_de_semana3

Passeio Cultural
Livrarias e museus são ótimos recursos para quem adora um programa cultural. Verifique as opções da sua cidade e programe o seu roteiro ;)

Programas_baratinhos_fim_de_semana4

 

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *