Looks para o casamento civil

É no casamento civil que  aquele frio na barriga começa a nos consumir, pois geralmente ele antecede o a celebração do casamento, é a hora da contagem regressiva para o grande dia!  Mas assim, você parou pra pensar no que vai vestir no dia?

Abaixo segue uma galeria de inspirações para você começar a pensar no seu look. A grande maioria das imagens se baseia num look branquinho e social, mas isso não é impedimento para você dar aquele toque bem pessoal, afinal de contas a roupa deve fazer com que você se sinta confortável e bonita dentro do seu estilo.

Eu por exemplo não segui nenhum desses padrões e usei um vestido todo florido e bem colorido. Não queria estragar aquele clima de mistério de vestir branco antes do grande dia (coisa da minha cabeça de noiva na ocasião).

Claro que hoje com base nessa galeria eu usaria um acessório aqui, ou um casaquinho ali, mas ainda assim não me arrependo da minha escolha, muito pelo contrário, casei com a roupa que me representava e sou feliz assim =) Até porque se você divide a mesma “piração” que eu, também poderá aproveitar essas inspirações ao máximo, apenas substituindo o branco por outras cores ;)

looks_casamentocivil

look_casamentocivil1

look_casamentocivil2

look_casamentocivil3

look_casamentocivil4

look_casamentocivil5

look_casamentocivil6

look_casamentocivil7

look_casamentocivil8
Imagens: Pinterest

 


Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

11 comments on “Looks para o casamento civil”

  1. Boa Noite,
    Sou divorciada,tenho 48 anos, 1 filha de 22 anos.
    Tenho um relacionamento há 10 anos com um homem solteiro de 47 anos, sem filhos.
    Resolvemos oficializar essa união.
    Gostaria de saber que tipo de roupa e a cor para o casamento civil em cartório.
    Aguardo retorno.
    Ana

    1. Olá Paula, não tem segredo em como se vestir . De qualquer forma, se você fizer um casamento civil desses bem especiais, recomendo um vestido branco, que tenha um corte que valorize seu corpo. Mas nada impede que você use uma saia ou um traje mais socialzinho, afinal de contas será um momento bem marcante e pede uma produção caprichada! : )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *