10 erros fatais na maquiagem de noiva

Caprichar no vestido e na maquiagem é obrigação de toda noiva.  Para mim, a decoração pode até ser  simples, o buffet não precisa servir um jantar tão refinado,  mas a noiva precisa estar impecável!!!!!

Isso porque a noiva é a estrela da festa (os noivos que me desculpem) mas é ela que todos querem ver. Quando eu estava para entrar na igreja, me deu um friozinho na barriga quando vi as pessoas se esticando para conseguir me ver do lado de fora, saindo do carro. É uma sensação estranha de orgulho, emoção e medo, é nesta hora que “a ficha cai”.

Encontrei no site do IG Noivas uma matéria bem interessante sobre os 10 erros fatais na maquiagem de uma noiva.

Tome nota: 10 erros fatais na maquiagem de noiva

1) Descaracterizar a sobrancelha

2) Usar blush em excesso

3) Ser naturalista demais. Mesmo que você tenha medo de maquiagem marcante, faça uma prévia com a sua maquiadora e deixe ela sugerir algo para você. Maquiagem marcante não significa “poluída”. Marcar bem os olhos vai te deixar maravilhosa, como você nunca pensou em ficar. Vai por mim! Não tenha medo de ficar bonita.

4) Descuidar do acabamento

5) Usar sombra branca

6) Não combinar com o horário. Regrinha básica: casamento diurno = maquiagem suave, casamento noturno = maquiagem marcante. Lembrando que maquiagem suave não é maquiagem nenhuma, ou quase nenhuma, ok?

7) Não obedecer ao biotipo – Novamente é hora de deixar a maquiadora sugerir o que é melhor para o seu tipo de pele e o seu formato de rosto.

8 ) Abusar das cores – Nem preciso comentar que a maquiagem precisa ser harmônica, por isso tome cuidado para não ficar colorida demais.

9) Não exagerar em todos os pontos – Minha maquiagem preferida é: Olhão bem marcado, com cílios postiços e sombras fortes, com bochecha rosadinha e batom cor de boca. Se você não gosta assim, estão escolha um batom forte e olhos pouco marcantes. A regrinha é a seguinte: olhos, bochecha e boca, qual você prefere realçar?

10) Não usar make a prova d´água – Tragédiaaaaaaa, ninguém merece chorar rímel, fica terrível nas fotos.

Clique aqui para ler essa matéria.

Veja também
Inspirações: make para noivas
Inspirações: penteados para noivas com cabelos longos

Publicado por Rubia Rocha

Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias no Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

6 comments on “10 erros fatais na maquiagem de noiva”

  1. Olá otimas dicas para quem vai casar agora,eu já casei a cinco anos atrás e a minha maquiagem foi,olhos bem marcado,e boca suave, casei a noite minha sorte, porque amo maquiagem então aprovetei,AAAAAI que saudades se eu podesse casaria de novo só para se sentir uma pricesa sim porque foi assim que min senti,sim mais casaria com o mesmo homem que tanto amo kkkk,acho que nen uma mulher deveria abrir mão desse momento é maravilhoso, a e se casar por amo e por nada mais.BEIJINHOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *